Após CBF confirmar corte de Vinícius Jr, Raphinha é o novo convocado

Mariana Suzuki Por Mariana Suzuki
3 min de leitura

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta última terça-feira (29), a retirada de Vinicius Jr. da próxima convocatória, devido à uma lesão muscular na região posterior da coxa, ocorrida durante o último jogo do Real Madrid contra o Celta de Vigo no campeonato espanhol. Isso resultará na ausência do atacante nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Por esse motivo, o jogador do Barcelona, Raphinha, foi convocado pelo técnico Fernando Diniz.

Lesão de Vinícius Júnior

De acordo com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, estabeleceu contato com o departamento médico do Real Madrid, que compartilhou os resultados dos exames médicos mais recentes do atacante. Vini Jr. sofreu uma lesão no músculo bíceps na região posterior da coxa direita. 

O incidente aconteceu nos primeiros momentos da partida em que o Real Madrid estava ganhando por 1 a 0 e aos 18 minutos do primeiro tempo, teve que ser substituído devido a dor da lesão. A equipe médica feita pelo clube espanhol, estima seis semanas de recuperação para o jogador e, consequentemente, impossibilitará que Vini Jr. consiga participar dos confrontos deste mês. Os jogadores convocados por Fernando Diniz estarão reunidos na próxima segunda-feira (4) à noite, em Belém, no Pará, para dar início à preparação visando aos confrontos contra a Bolívia, no dia 8 de setembro e em seguida, contra o Peru no dia 12 de setembro, em Lima.

 

Vini Jr. abandona campo após se machucar durante partida do Real Madrid contra Celta. Foto: Reprodução/Instagram @vinijr


 

Raphinha convocado

Após sua ausência nos dois amistosos comandados por Ramon Menezes, o atacante do Barcelona acumulou 16 jogos e cinco gols pela seleção. 

Durante a Copa do Mundo no Catar, em 2022, ele participou de todos os cinco jogos da seleção brasileira até a eliminação. Na competição, a exceção foi a partida contra o time do Camarões, a terceira da fase de grupos, na qual ele não iniciou como titular, por conta de Tite escolher colocar em campo uma equipe reserva.


Durante Copa do Mundo de 2022, o time brasileiro presta homenagem ao rei do futebol, Pelé. Foto: Reprodução/Instagram @raphinha 


Conquistando o título espanhol com o Barcelona, o jogador brasileiro desempenhou um papel de destaque durante a segunda metade da temporada, logo após o término do Mundial. Em sua temporada de estreia no clube, Raphinha participou de 50 jogos, marcou dez gols e forneceu 12 assistências e no atual período competitivo, o brasileiro iniciou como titular na partida de estreia do Campeonato Espanhol, demonstrando sua relevância no cenário esportivo.

Foto destaque: Raphinha é convocado para os jogos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Reprodução/Instagram @raphinha

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile