Após confusão armada na arquibancada, filho LeBron deixa jogo às pressas nos EUA

Bruno Gama Por Bruno Gama
3 min de leitura

Bronny James, filho do astro de basquete LeBron James, precisou deixar uma partida de basquete após conflito armado entre torcedores em uma escola nos Estados Unidos. O episódio aconteceu na noite de sábado (30). Segundo o portal ‘’TMZ”’, não houve feridos.

A partida entre Sierra Canyon, time Bronny, e DeMatha foi interrompida após vários torcedores entrarem em confronto no ginásio em Washigton. Um dos envolvidos na confusão sacou uma arma, causando pânico dentro da quadra.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Bronny James on IG after the incident: <a href=”https://t.co/ptdE2zwZiy”>pic.twitter.com/ptdE2zwZiy</a></p>&mdash; ClutchPoints (@ClutchPointsApp) <a href=”https://twitter.com/ClutchPointsApp/status/1586717615724142594?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 30, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Bronny James sobre o ocorrido no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)


A policia foi acionada e ajudou os presentes a evacuarem o local. Durante a investigação, não foi encontrada nenhuma arma. Nas redes sociais, Bronny se manifestou. ‘’Os alunos do ensino médio não podem nem jogar em paz hoje em dia’’, disse o jovem.

O jogo chegou a ser remarcado para domingo, mas, no fim, acabou sendo cancelado.

Terrorismo doméstico

Só em 2022, os Estados Unidos registraram mais de 309 ataques com arma em todo o país. Os incidentes ocorreram em escolas, hospitais, mercados e sistemas de transporte. O atual governo estadunidense considera a lei de controle de armas aprovada em junho ainda é insuficiente para conter os episódios.

Um dos casos mais recentes foi o ataque no dia da Independência dos Estados Unidos, em Illinois, deixando seis mortos e dezenas de feridos. O número é similar ao registrado no período em 2021 (327) e maior do que o registrado em 2020 (256).

As escolas são um dos principais cenários de ataques. Em Uvalde, no Texas, no dia 30 de junho, um rapaz de 18 anos entrou na Escola Primária Robb, deixando 21 mortos, incluindo 19 crianças, e 18 feridos. O ataque foi o mais violento de 2022 e foi realizado com fuzil de assalto AR-15, uma arma de guerra, legalmente vendida ao público.

Foto em destaque: Bronny James e seu pai, LeBron James. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile