Após derrotas nas Finais do Oeste, Lebron James rasga elogios ao sérvio Nikola Jokic

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
4 min de leitura

Após ser derrotado nas Finais da Conferência Oeste e vendo seu time ser varrido nesta segunda-feira (22), o “Rei” Lebron James em entrevista após a partida que selou a eliminação de sua equipe fez questão de dar todos os méritos aos Campeões do Oeste, o Denver Nuggets, e principalmente elogiou e destacou seu máximo respeito ao MVP da Finais, o “Joker” Nikola Jokic.


Os astros Lebron James e Nikola Jokic, durante as Finais de Conferência do Oeste entre Los Angeles Lakers e Denver Nuggets (Foto-Reprodução/Getty Images)


O grande astro do Los Angeles Lakers e maior pontuador da história da NBA, Lebron disse que não havia se impressionado com as grandes atuações de Nikola Jokic nos Playoffs e principalmente diante de sua equipe, pois já sabia de sua capacidade e potencial, e que sabia de suas inúmeras habilidades dentro de quadra.

“Jokic não me provou nada na série. Sempre soube o quão bom ele é. Há alguns caras na liga que jogam basquete do jeito que eu gosto. Ele é um deles. Você sempre está desequilibrado na marcação. Isso porque ele sabe pontuar, pegar rebotes e arremessar. Ele consegue ver jogadas antes delas acontecerem. Então, há poucos jogadores na NBA que conseguem fazer isso “ disse  LeBron James, elogiando o sérvio.

O time do Denver Nuggets foi o campeão da Conferência Oeste e agora vai pela primeira vez as Finais da NBA, e viu o seu principal jogador Nikola Jokic, de 28 anos, fazer seu 8º triplo-duplo nos Playoffs e bater o recorde de 7 triplos-duplos em uma única pós-temporada que pertencia ao lendário jogador e Hall da Fama da NBa, Wilt Chamberlain, e ainda se consagrou como MVP da final do Oeste. Lebron comentou sobre Jokic falando que o astro agora finalista e MVP do Oeste é um jogador especial na liga.

“Todo mundo fala sobre o quão impressionante são as estatísticas dele, mas não falam de seu conhecimento de jogo. Talvez seja porque a maioria das pessoas não conseguem entender isso, mas eu consigo. Então, desde o começo da série sabia que ele seria espetacular. Ele é especial” completou LeBron.

Além disso o “Rei” elogiou bastante também toda a equipe dos Nuggets, equipe agora que espera o ganhador da Conferência Leste, que está sendo decidida entre Miami Heat e Boston Celtics, onde o time do Heat lidera a série por 3 a 1.

“Eu e (Anthony) Davis estávamos conversando no vestiário e chegamos num consenso que esse é um dos melhores times que já enfrentamos aqui. Talvez o melhor. Eles tem um encaixe muito bom. Conseguem pontuar, arremessar, criar jogadas, tem altura e profundidade. Além disso, possuem o Joker. Não se pode errar enquanto marcar ele. E mesmo quando você acha que conseguiu pará-lo, ele coloca a bola atrás da cabeça, como o Larry Bird, e converte um arremesso impressionante. Acho que ele fez isso quatro ou cinco vezes nessa série” concluiu o astro LeBron James.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>&quot;Nothing. I know how great he is. I know how great Joker is.&quot;<br><br>LeBron is asked what Nikola Jokic proved during the series<a href=”https://twitter.com/hashtag/NBAConferenceFinals?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#NBAConferenceFinals</a> presented by <a href=”https://twitter.com/GooglePixel_US?ref_src=twsrc%5Etfw”>@GooglePixel_US</a> <a href=”https://t.co/HuZ55D32mm”>pic.twitter.com/HuZ55D32mm</a></p>&mdash; NBA (@NBA) <a href=”https://twitter.com/NBA/status/1660870651740139521?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 23, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Entrevista pós-jogo de Lebrin James (Reproduçõa/Twitter)


O time do Los Angeles Lakers agora após a derrota nas finais se preparam para a off season, onde o time agora buscará movimentações para o elenco para a próxima temporada 23/24 da NBA.

Foto destaque o astro do Los Angeles Lakers, Lebron James ementrevista pós-jogo Reprodução/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile