INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Após discussão com Messi, Rodrygo é vítima de racismo

Após discussão com Messi, Rodrygo é vítima de racismo

Nesta quinta-feira (23), o atacante Rodrygo se pronunciou nas redes sociais após ser vítima de ataques racistas na internet. O camisa 10 da Seleção brasileira foi alvo de discriminação racial após discussão com Messi antes da partida contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, na última terça-feira (21). 


Após discussão com Messi, Rodrygo é vítima de racismo

Messi, Rodygo e De Paul discutindo antes do apito final entre Brasil X Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. (Foto:reprodução/AFP)


Em nota, Rodrygo expôs os ataques sofridos por ele e enfatizou a luta contra o racismo, “nós não vamos parar”, reiterou o atleta. O atacante sofreu uma série de comentários racistas nos comentários das publicações em suas redes sociais, em especial no Instagram

Confira a nota na íntegra 

“Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas e todo tipo de absurdo. Está aí pra todo mundo ver!

Se não fazemos o que eles querem, se não nos comportamos como eles acham que devemos, se vestimos algo que os incomoda, se não baixamos a cabeça quando somos atacados, se ocupamos espaços que eles acham que são só deles, os racistas entram em ação com o seu comportamento criminoso.

Azar o deles. Nós não vamos parar!”, publicou o atacante da Seleção brasileira e do Real Madrid.

O ocorrido 

Lionel Messi e Rodrygo se envolveram em uma discussão após confusão nas arquibancadas entre torcedores das duas seleções antes do início do confronto entre Brasil X Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os jogadores argentinos chegaram a retornar ao vestiário do Maracanã até que os seguranças do estádio conseguissem apaziguar a situação. 

A partida, então, se iniciou com 30 minutos de atraso e acabou com a vitória da Argentina por 1 X 0 com um gol de cabeça do zagueiro Nicolás Otamendi aos 18 minutos da segunda etapa. 

Após o fim da partida, diante da repercussão da discussão entre Messi e Rodrygo, torcedores argentinos proferiram ataques racistas ao jogador brasileiro nas redes sociais. Até o fechamento desta reportagem, o camisa 10 da Argentina não se pronunciou diante do ocorrido. 

 

Foto destaque: Rodrygo foi alvo de comentários racistas após o fim da partida entre Brasil X Argentina. Reprodução: CBF

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...