Na tarde da última quarta-feira (8), o Tottenham foi eliminado da UEFA Champions League pelo Milan nas oitavas de final e, após o jogo, o brasileiro Richarlison deu uma entrevista para a TNT Sports Brasil e não poupou suas palavras.
O atacante entrou em campo no meio do segundo tempo e reclamou bastante sobre ser pouco aproveitado pelo treinador italiano Antonio Conte.
“Sou profissional, trabalho todo dia e quero jogar. Falta minuto, falta tempo. Essa temporada, desculpe a palavra, está sendo uma m***, porque não tenho minutos, sofri um pouco com a lesão. Mas, quando entro em campo, dou minha vida. Vinha de dois jogos bem, acho que é isso, acho que deveria ter jogado e não tenho que chorar por isso” – Desabafou Richarlison.
Segundo o camisa 9 dos Spurs, a boa sequência que vinha tendo na Premier League faria dele um concorrente à vaga de titular na partida decisiva contra o Milan, e que a comissão técnica não explica o porquê dele ficar de fora.
“Foi o que não entendi também. Vinha numa sequência boa, com duas vitórias contra o West Ham e contra o Chelsea, e de repente me colocou no banco. Contra o Wolves, me colocou cinco minutos. Eu perguntei o porquê e não me falaram nada. Ontem me pediram para fazer um teste na academia. (Conte) me falou que, se eu estivesse bom, eu iria para o jogo. Quando chegou na hora do jogo, me colocou no banco. São coisas que não dá para entender” – Comentou.
Richarlison durante entrevista (Foto: Reprodução/TNT Sports)
Richarlison também criticou o modo com que Conte comandou a equipe, dizendo que o time não jogou de forma ofensiva o suficiente para se classificar. O Milan venceu o jogo de ida por 1 a 0, e, portanto o Tottenham precisava de uma vitória para se classificar ou pelo menos levar o jogo para os pênaltis.
– A gente não pode jogar assim, precisando de um gol. Eu acho que tinha que colocar o time para frente, principalmente no segundo tempo – Disse Richarlison.
O atacante brasileiro foi contratado pelos Spurs no meio do ano passado pelo preço milionário de €58 milhões de euros (R$ 315 milhões), e até então foram 25 jogos e apenas 2 gols marcados, sendo que nenhum foi na Premier League.
Foto destaque: Richarlison e Conte durante jogo do Tottenham. Reprodução/Instagram