INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Após fala racista, Lewis Hamilton responde Nelson Piquet

Em suas redes sociais, o piloto Lewis Hamilton se pronunciou em português e rebateu comentário de cunho racista do ex-piloto Nelson Piquet: “Vamos focar em mudar a mentalidade”, disse o heptacampeão da Fórmula 1 no Twitter. O piloto inglês continuou e disse que a mentalidade de Piquet é arcaica.

É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudare não tem lugar no nosso esporte. Fui cercado essas atitudes e alvo na minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, afirmou Hamilton.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Vamos focar em mudar a mentalidade</p>&mdash; Lewis Hamilton (@LewisHamilton) <a href=”https://twitter.com/LewisHamilton/status/1541747568308355073?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 28, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Lewis Hamilton respondendo em português


As falas de Piquet e as respostas de Hamilton ao ato racista repercurtiram no mundo todo. A Fórmula 1, a FIA (Federação Internaiconal de Automóvel) e a Mercedes repudiaram a atitude de Nelson Piquet. As instituições se mostraram incomodadas com a atitude do ex-piloto.

A FIA condena veementemente qualquer linguagem e comportamento racista ou descriminatório, que não tem lugar no esporte ou na sociedade em geral. Expressamos nossa solidariedade com Lewis Hamilton e apoiamos totalmente seu compromisso com a igualdade, diversidade e inclusão no esporte a motor”, disse a entidade.

A fala de Piquet

Em novembro de 2021, em uma entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira, Piquet chama Hamilton de “neguinho” ao comparar o acidente envolvendo Ayrton Senna e Alain Prost, em 1990, no GP do Japão e o que ocorreu na Inglaterra, 31 anos depois. Um trecho da entrevista foi publicado pelo canal especializado em automobilismo chamado Enerto, e acabou repercutindo negativamente entre os internautas, que apontaram a fala do tricampeão como racista.

O neguinho (Hamilton) meteu o carro e não deixou (desviar). O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho meteu o carro e não deixou (Verstappen desviar). O neguinho ixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez sacanagem. A sorte dele foi que o outro (Verstappen) se fodeu. Fez uma puta sacanagem”, declarou Piquet.

Foto Destaque: Reprodução/brasil247

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...