Após Neymar, Al-Hilal acerta a contratação do goleiro Bono, ex-Sevilla

Rodrigo Salzano Por Rodrigo Salzano
3 min de leitura

Depois de anunciar Neymar, a contratação mais cara da história da Arábia Saudita, o Al-Hilal acertou com outro reforço para a temporada 2023/24. O nome da vez é o goleiro Bono, de 32 anos, que atuava no Sevilla e foi destaque da seleção de Marrocos na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Os árabes irão desembolsar 19 milhões de euros fixos no jogador e mais 2 milhões em bônus, e o goleiro terá um contrato válido por três temporadas no Al-Hilal, informou o jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano.


Bono é a sexta contratação do Al-Hilal para a temporada 2023/24. (Foto: reprodução/X/@fabriziorom)


Reforços do Al-Hilal

Bono será o sexto reforço do Al-Hilal para a temporada 2023/24. Além de Neymar, contratação que os sauditas desembolsaram 100 milhões de euros, o brasileiro Malcom, ex-Zenit, os meio-campistas Rúben Neves, ex-Wolves, e Milikovic-Savic, ex-Lazio, e o zagueiro Koulibaly, ex-Chelsea, também foram anunciados pelo Al-Hilal.

Com a adição do goleiro marroquino, o time saudita terá investido mais de 300 milhões de euros em contratações nesta janela, o maior valor gasto da Arábia Saudita no período. Na regra atual da Liga Saudita, o limite possível de estrangeiros é de oito por equipe. Somando as contratações da atual janela e os estrangeiros Michael e Marega, que já estavam no elenco, o Al-Hilal já atingiu este limite. Porém, Marega pode estar de saída para a chegada de mais uma estrela.

Carreira de Bono

Bono ganhou holofotes para o mercado de transferências após ser um dos destaques da seleção de Marrocos na Copa do Mundo de 2022, no Catar, e fez parte do primeiro elenco de um país africano a chegar em uma semifinal da Copa. No fim do ano passado, o goleiro havia despertado o interesse do Bayern de Munique, mas o clube alemão optou por fechar com o suíço Sommer para a vaga de Neuer, em recuperação de uma fratura na perna desde dezembro.

Bono tinha contrato com o clube espanhol até 2025 e tinha um dos maiores salários do elenco. O goleiro começou sua carreira no Wydad Casablanca, de Marrocos, e já atuou no time B do Atlético de Madrid antes de atuar por Real Zaragoza e Girona, os três clubes da Espanha.

 

Foto destaque: Bono atuando pelo Sevilla. Reprodução/Instagram/@bounouyassine_bono

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile