INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Após polêmica na vitória do Japão, vejam alguns momentos que marcaram as Copas do Mundo

Depois que lance que gerou muitas dúvidas e sacramentou a classificação do Japão nesta quinta-feria (1), vejam alguns lances que marcaram as Copas do Mundo. 

Nesta quinta-feria (1), o jogo entre Japão e Espanha, ficou marcado por um lance que gerou muita dúvida, se a bola de Ao Tanaka, saiu ou não. A seleção japonesa ficou marcada na Copa do Mundo do Catar, não só pelo lance polêmico, mas por ser o líder do Grupo E com 6 pontos, deixando a poderosa Espanha em segundo com 4 pontos. E consequentemente eliminando a Alemanha, que ficou em terceiro com 4 pontos e a Costa Rica, com 3 pontos. 


Kaoru Mitoma na virada do Japão sobre a Espanha — Foto: Reuters/Dylan Martinez TPX IMAGES OF THE DAY


Lance que levou 5 minutos para o VAR analisar, momento que poderia mudar todo o cenário, já que a Alemanha precisava apenas do empate de Japão e Espanha. Mas depois de muita análise, o gol foi validado, e a virada do Japão sobre a Espanha, que ficou 2 a 1, com gols de Álvaro Morata 11’, Ritsu Doan 48’ e Ao Tanaka 51’.


Momento do lance que garantiu a classificação do Japão (Foto: Reprodução/Instagram)


Maradona e seu gol com a mão

 

Um dos momentos mais marcante na Copa do Mundo, é o momento em que Maradona, ficou conhecido pelo lance em que marcou um para Argentina com a mão, no Mundial da 1986 contra a Inglaterra, 2 a 1, onde as pessoas chamam de “mão de Deus”. 

O pênalti de Nilton Santos

Durante a fase de grupos, no Mundial de 1962, no Chile, em jogo do Brasil e Espanha, o lateral-esquerdo brasileiro, derrubou o atacante da Espanha, Enrique Collar, na área e deu dois passo para trás e o juiz acabou dando apenas falta fora da grande área brasileira. O que resultou na virada brasileira, por 3 a 1, e o Brasil seguiu a caminho do Bicampeonato. 

Geoff Hurst em 66

A final de 66 entre Alemanha e Inglaterra, é uma das maiores polêmicas das Copas, onde Geoff Hurst, chutou a bola no travessão e quicou na sobre a linha e o bandeirinha confirmou o gol. O que determinou a vitória da Inglaterra por 4 a 2 na prorrogação, e conquistando o título. 

Gol não marcado de Lampard

Em 2010, o ingles Frank Lampard, acertou um chute fora da área que resultou em um gol, mas por a arbitragem não contar com o chip na bola, determinou que não havia sido gol. Com isso, a Alemanha, garantiu sua classificação por 4 a 1, para as quartas de finais. Depois disso, o próximo Mundial de 2014, foi usado o chip na bola para evitar essas situações.

 

Foto destaque: lance que determinou a classificação do Japão para as oitavas de finais (Reprodução/Internet).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...