Após Polêmica, Sada Cruzeiro renova contrato com Wallace

Anna Castro Por Anna Castro
4 min de leitura

O Sada Cruzeiro Volêi está divulgando desde o dia 23 as renovações de contrato do elenco para a temporada 23/24 e umas das suas renovações gerou bastante discussão entre os torcedores do clube celeste. As divulgações estão sendo feitas de forma misteriosa, o clube está postando 5 dicas sobre algum suposto atleta nas redes sociais e deixando as pessoas comentarem e tentarem adivinhar. Na manhã dessa quarta-feira (30), o clube postou via redes sociais as dicas para ajudar os internautas a adivinharem quem seria a nova renovação e na mesma noite o clube divulgou que seria Wallace de Souza.

Wallace começou a jogar no Sada Cruzeiro em 2009 e ficou até 2016, nesse período conquistou 20 títulos para o clube mineiro. Em maio de 2021, Wallace voltou novamente para jogar no Clube Mineiro e no mesmo ano se tornou campeão mundial e foieleito o melhor oposto da competição. O jogador é considerado uma das principais referências do vôlei masculino.


<blockquote
class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">WALLACE!
<br><br>O oposto @wallaceleandro08 também está confirmado
para a temporada 2023/24! <a
href="https://t.co/I4jYA6OpkJ">pic.twitter.com/I4jYA6OpkJ</a></p>&mdash;
Sada Cruzeiro (@sadacruzeiro) <a
href="https://twitter.com/sadacruzeiro/status/1663679848718450693?ref_src=twsrc%5Etfw">May
30, 2023</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js"
charset="utf-8"></script>


(Reprodução/Twitter) 

O jogador já fez gestos apoiando o ex-presidente Jair Bolsonaro e estes, geraram polêmica. Na epóca, Wallace repateu as críticas dizendo”“Quem gostou, gostou, quem não gostou, eu vou fazer o que? Só não consigo entender como a pessoa não consegue diferenciar: ‘Nossa, você era um ótimo jogador, mas agora você não joga nada’. Só mostra o quão pequeno, a pessoa não consegue separar as coisas. Não tem nada a ver uma coisa com a outra”. 

Mas a polêmica que mais repercutiu foi quando Wallace, após ir a um clube de tiro, resolveu compartilhar em suas redes sociais uma foto do local onde estava, e junto com essa imagem abrir uma caixinha de perguntas para que assim seus seguidores tirassem dúvidas sobre a prática de tiro e  um dos internautas  questionou se Wallace daria um tiro no rosto do atual presidente Lula (PT), e ele  respondeu a caixinha com uma enquete de votação (sim ou não), deixando assim o público responder se tomariam essa atitude.

A publicação de Wallance repercutiu em poucas horas e gerou discurssão não só entre os torcedores, mas também entre diversos grupos de pessoas. O jogador, após ver a repercussão da postagem, apagou a mesma, porém, não adiantou muito, pois prints já haviam sido tirados. 

O que o jogador fez foi dada como incitação ao crime, que consiste em incentivar ou estimular publicamente a realização de um crime. Com esse delito o Cecob (Comitê de Ética do Comitê Olímpico do Brasil), suspendeu o jogador por 90 dias por ferir o código de ética da entidade.

No entanto, o mesmo foi escalado para disputar a final da Superliga de vôlei masculino e, acreditando estar respaldado por uma liminar do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), o atleta participou da competição.

Sendo assim, o Conselho de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro resolveu aumentar a sentença para cinco anos. Depois de muito imbróglio jurídico, um novo acordo foi feito com o período de afastamento sendo de apenas 90 dias, começando dia 3 de fevereiro e terminado dia 3 de maio. 

Foto Destaque: Jogador Wallace. (Reprodução/Instagram/@sadacruzeiro)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile