INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Após romper ligamento, Marta caminha para sua sexta Copa do Mundo

Marta voltou a ser convocada pela seleção brasileira no início deste ano, enquanto estava na disputa pelo campeonato SheBelieves Cup. Na competição, a meia-atacante mudou a partida contra o Japão e mostrou, novamente, o porquê de ser eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo. Ela tinha acabado de se recuperar de uma lesão, após passar por uma cirurgia no joelho e perder até a Copa América – competição na qual o Brasil se consagrou campeão.

Dois meses depois da SheBelieves, a atleta está mais uma vez na convocação da técnica sueca Pia Sundhage para a disputa da Final contra a Inglaterra e do amistoso contra a Alemanha – ambas as partidas no final de abril. Estando nas vésperas do Mundial, a jogadora experiente enche os olhos da equipe de orgulho.

“Depois de sofrer uma lesão, ela está mais forte ainda, comparado às Olimpíadas. Isso me deixa muito feliz. Ela é única. Provavelmente não está tão rápido como antigamente, não domina o jogo como fez nas Olimpíadas de 2008, mas ela é muito importante. Só a presença dela. Ela lidera pelo exemplo” declarou a treinadora.


Pia, a auxiliar Lille e Marta diante da Austrália. Reprodução: Thais Magalhães/CBF.


Com a saída das jogadoras Formiga e Cristiane, Marta é a última presente na seleção entre os principais pilares do futebol feminino no Brasil. Dessa forma, toda a experiência da equipe está nas mãos da melhor do mundo.

“Todos sabem que energia é contagiosa. Principalmente se você estiver um pouco nervosa. Acho que ela é um ótimo exemplo. E esperamos que ela esteja bem fisicamente e ela vai ajudar a seleção feminina”. 

Além do posto de liderança, a jogadora também tem sido essencial para o esquema tático de jogo veloz da treinadora. A campeã será responsável por aumentar o nível, a confiança e a energia da equipe feminina.

Foto destaque: Marta em partida contra Canadá no SheBelieves Cup. Reprodução: Getty Images.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...