Após temporada com pouco aproveitamento, Marcos Paulo não deve ficar no São Paulo

Franklyn Santiago Por Franklyn Santiago
3 min de leitura

O meia Marcos Paulo chegou ao São Paulo no começo da temporada por empréstimo do Atlético de Madrid. Com sua chegada, os torcedores criaram grandes espectativas sobre o jogador, esperando lances bonitos, e belos gols e jogadas. Mas não foi assim que aconteceu, e o cruel destino mais uma vez deixou o torcedor são paulino se iludir. Cada vez mais sem espaço no elenco, o atleta quase não é utilizado no time de Dorival Jr. e provavelmente não deve permanecer no tricolor ao acabar a temporada.

Emprestado até o fim de 2023, Marcos Paulo tem a opção de comora para o clube paulista, mas isso custaria 3 milhões de euros aos cofres do tricolor (cerca de R$ 16,1 milhões na cotação atual). Quantia que o clube dificilmente irá desembolçar pelo jogador, principalmente pela temporada apagada pela qual o jogador passou.

Marcos Paulo com Rogério Ceni

Com Rogério Ceni no comando do time, Marcos Paulo trocou farpas com o treinadore foi o epicentro de um momento turbulento, quando publicou uma foto em seu story do Instagram com uma música de legenda, dizendo que “hipocrisia e simpatia é uma junção venenosa”.


Postagem de Marcos Paulo em seu Instagram, na época de desentendimento com Rogério Ceni. (imagem: reprodução/Instagram)


Nada satisfeito, Ceni foi cobrar a atitude do jogador diante dos demais atletas, deixando um clima tenso no CT dea Barra Funda. Passado um mês do estranhamento, Ceni cedeu e decidiu utilizar o atleta, que entrou como titular em 4 jogos consecutivos, marcando 3 gols. Tudo indicava que ele iria deslanchar nos jogos, Ceni foi demitido pouco depois, chegando Dorival Jr.

Marcos Paulo e o São Paulo de Dorival

Com Dorival no comando, o jogador começou bem, sendo titular em quatro dos seis primeiros jogos, jogou bem ao lado de Luciano e foi uma peça importante na classificação do time para as quartas de final da Copa do Brasil. Entretanto, Marcos Paulo vem perdendo espaço no time. Foi titular apenas duas vezes, contra Cuiabá e Bragantino, no campeonato brasileiro, sendo sua última partida contra o Cuiabá, quando foi considerado um dos piores em campo.

Recentemente o tricolor anunciou a contratação de James Rodriguez e Lucas Moura, que chegam ao São Paulo muito mais badalados do que o próprio Marcos Paulo, que deve perder ainda mais espaço, fazendo com que o clube decrete a escolha pela não compra do atleta, que não permabece no tricolor para a próxima temporada.

Foto destaque: Marcos Paulo comemorando gol com a camisa do São Paulo. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile