Após uma final sensacional do clube das Laranjeiras vencendo o Flamengo por 4 a 1 e se tornando campeão do Campeonato Carioca 2023, todos os olhos estavam voltados para o lateral esquerdo Marcelo que com apenas uma partida no Campeonato Carioca mostrou para que veio, marcando um golaço e abrindo a porteira para uma goleada.
Com o fim do jogo, todos queriam uma palavra de um dos maiores laterais da história do futebol, mas como um jogador habilidoso, driblou as câmeras e os microfones e saiu sem dar nenhuma entrevista.
Marcelo comemorando gol contra Flamengo – Foto: (Divulgação/Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Apesar de ser muito extrovertido, Marcelo também é muito reservado, inclusive ao invés de comemorar o título com seus companheiros e comissão em uma churrascaria no Rio de Janeiro, ele preferiu ir para sua casa e celebrar com sua família.
Mas segundo pessoas próximas ao craque que estavam no gramado após a vitória, Marcelo revelou que além de ter ganhado todos os títulos possíveis, esse foi diferente, por estar na sua casa e jogando pelo clube do coração, Marcelo relatou que nunca sentiu nada igual (referente a esse título).
Apesar de ter vestido a camisa do Real Madrid e ter acumulado 25 títulos, Marcelo parece estar muito feliz e emocionado por ganhar um título em seu clube de coração, onde foi formado e revelado ao futebol.
Em 2005, Marcelo também estava naquele Fluminense campeão carioca mas não chegou a entrar em campo pela competição e por isso o jogador não considera esse título, mas agora, ele tem um título no Fluminense para se chamar de seu, visto que ele foi imprescindível para essa conquista do Tricolor Carioca.
Agora é pé no chão, pois o Fluminense ainda tem um ano muito cheio com Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O Flu já conta com uma vitória na Libertadores por 3 a 1 fora de casa em cima do Sporting Cristal. Já pela Copa do Brasil, a estreia está marcada para esta quarta-feira (12), onde enfrenta o Paysandu no Maracanã às 19h30. E pelo Brasileirão a equipe estreia neste sábado (15) contra o América-MG no Independência às 16h.
Foto destaque: Marcelo emocionado após título do Campeonato Carioca — Foto: Marina Garcia / Fluminense FC