Após título, Suarez confirma saída do Nacional. Provável destino é a MLS

3 min de leitura

Após rápida passagem de Luís Suarez pelo Nacional do Uruguai, o uruguaio confirmou que está de saída do clube. Foram 17 partidas, oito gols e um título do Campeonato Uruguaio. O atacante de 35 anos não informou seu destino ainda, mas a imprensa especula que o jogador deva ir para os Estados Unidos jogar a MLS.

“Gratidão total ao torcedor pelo carinho desde que cheguei até hoje, que estou saindo” – disse o emocionado atacante uruguaio.

– Eu vim por eles (torcedores), hoje eu desfrutei com eles e acho que não tenho nada além de palavras de agradecimento e mostro isso em campo.


Luís Suarez em seu último jogo com a camisa do Nacional (Foto: Reprodução/Instagram)


Como dito, o destino de Suarez deve ser a MLS e o clube mais cotado para o jogador é o Los Angeles Galaxy após a Copa do Mundo. A primeira opção do jogador, no meio do ano, era a MLS, quando não teve seu contrato renovado com o Atlético de Madrid. Na época, Suarez tinha proposta do River Plate, mas qual a queda do time argentino da Libertadores, o jogador mudou de ideia. Suarez não escondeu sua felicidade e demonstrou gratidão a sua volta ao Nacional.

– Foi uma noite maravilhosa e acho que não só o torcedor do Nacional, mas também o povo do futebol uruguaio gostou de ter um jogador que vem da Europa com a mentalidade de mostrar que ainda está ativo – disse Suarez.

“Me sinto feliz e orgulhoso por ter tomado a decisão certa, essas decisões sempre fazem você duvidar, mas hoje comemorar com nosso povo e família não tem preço” – completou o jogador.

Com o título, o Nacional conquistou sua taça de número 49 e o terceiro da carreira de Luís Suarez. O atacante agora toma todas as suas atenções para a preparação para a Copa do Mundo que se inicia em menos de um mês. O Uruguai está no Grupo H, ao lado de Portugal, Gana e Coréia do Sul.

Foto destaque: Luís Suarez com a taça do Campeonato Uruguaio. (Foto: Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile