Após um mês de temporada, Santos parece ter, enfim, uma cara

Arthur Pomares Por Arthur Pomares
3 min de leitura

O time do Santos bateu o Ceilândia por 1×0 pela primeira fase da Copa do Brasil e parece ter, enfim, um estilo de jogo estruturado 

O time da Baixada Santista vem enfrentando dificuldades no Campeonato Paulista nas últimas temporadas, e este ano não tem sido diferente. Bom, pelo menos até semana passada. 

A diretoria do Santos sofreu muita cobrança por parte da torcida do Peixe no início do ano por reforços que pudessem ajudar o time a se reestruturar e, mesmo sob protestos, parece que a chegada do meia Lucas Lima deu uma cara nova à equipe. 

O camisa 23 do Peixe, que havia se transferido ao Palmeiras em 2018, deixando a torcida do Santos enfurecida, voltou com muita desconfiança e, em apenas três jogos, demonstrou que não desaprendeu a jogar futebol, e pode ajudar muito o Peixão para o restante da temporada. 

Desde que chegou, o time não perdeu. Empate contra o Santo André, goleada por 4×0 contra a Portuguesa, e classificação contra o Ceilândia pela Copa do Brasil. Além disso, jogadores que estavam no departamento médico começaram a retornar ao time, possibilitando que o bom treinador Odair Hellmann tivesse mais repertório, pudesse adotar a sua cara na equipe. 

O Santos ainda disputa uma vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista. Faltando apenas dois jogos para acabar a primeira fase, o Peixe tem a difícil missão (talvez o jogo mais importante da temporada do alvinegro praiano até agora) de bater o Corinthians na Vila Belmiro, domingo (26/02), e encaminhar a classificação. 


Santos enfrenta Corithians domingo, 26/02, na Vila Belmiro – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians 


Vale lembrar que o Timão é o 4° colocado na classificação geral do estadual, e vem de grande vitória contra o Mirassol, por 3×0. Será uma difícil missão para o time praiano; porém, contará com o apoio de sua torcida, que esgotou os ingressos em apenas quatro horas de venda. 

Para o restante da temporada é importante ressaltar que alguns jogadores ainda estão se recuperando de lesão, como por exemplo o craque do time, Yeferson Soteldo, e Alison, volante ex-capitão do Peixe que foi repatriado recentemente. 

Com todos os jogadores à disposição, o Santos poderá definir um estilo de jogo próprio, podendo então disputar campeonatos na parte de cima da tabela. O Peixe está na Copa do Brasil, ainda no Paulista, disputa o Brasileiro e a Sul-Americana. A competição continental é o grande desejo do Peixão para o ano.  

Claro, são apenas dois jogos assim, jogando com intensidade, mas a torcida já tem motivos para acreditar em uma melhora no futebol do Peixão.

Foto Destaque: Peixe vence Ceilândia pela Copa do Brasil – Raul Baretta/Santos FC

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile