A fase do São Paulo não é das melhores. Apesar da vitória contra o América Mineiro, o clube vem recebendo críticas por parte de sua torcida. E parte dessas reclamações são direcionadas para o técnico são-paulino Rogério Ceni. Por isso, o ídolo do clube não definiu se irá permanecer no comando do Soberano para a próxima temporada. Porém, o clube confia que o treinador permaneça em seu cargo. Ceni tem contrato até o final de 2023. No último final de semana, o clube foi derrotado na final da Copa Sul-Americana.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Rogério Ceni: "Foi muito pesado (derrota). Trabalhar na segunda-feira eu não conseguia nem desenhar um treino. Uma final é muito especial, são nove meses de trabalho, 66 jogos. É trágico. É difícil até pra gente se motivar." <a href=”https://t.co/cSZXsiHAxO”>pic.twitter.com/cSZXsiHAxO</a></p>— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) <a href=”https://twitter.com/somosaopaulinos/status/1578228289948512256?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 7, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Ceni se pronuncia sobre o 2° lugar na Sul-Americana (Reprodução/Twitter)
O clube paulista não vive um bom momento há algum tempo. Na última temporada, sob o comando de Hernan Crespo, o time conquistou um Campeonato Paulista após quase 10 anos sem levantar nenhum troféu. Porém, a má fase no Brasileirão e na Copa do Brasil fizeram com que o argentino fosse demitido. Com isso, Rogério Ceni foi contratado para seu lugar como treinador. O ex-goleiro, ídolo do São Paulo vinha de um bom trabalho com o Flamengo, onde foi campeão brasileiro, do Carioca e da Supercopa do Brasil.
A temporada 2022 começou promissora para a equipe paulista. O clube chegou à final do Campeonato Paulista, onde terminou na segunda colocação após uma histórica virada do Palmeiras na segunda partida. Além disso, São Paulo chegou até as semifinais da Copa do Brasil, onde acabou sendo eliminado para o Flamengo, já na Sul-Americana, o clube perdeu a final para o Independiente Del Valle por 2 a 0. Na liga nacional, a equipe briga por uma vaga pela próxima edição da Libertadores, atualmente o time de Rogério Ceni ocupa a 10° posição na competição, com um jogo a menos.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Rogério Ceni e sua especialidade: ser vice-campeão! <a href=”https://t.co/Jt8Gf9XaiE”>pic.twitter.com/Jt8Gf9XaiE</a></p>— De Sola (@desolaoficial) <a href=”https://twitter.com/desolaoficial/status/1576347729428627457?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 1, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Páginas da internet não perdoaram mais um ano trágico do clube (Reprodução/Twitter)
Com a temporada chegando ao fim, a permanência de Ceni ainda não foi confirmada pelo técnico. O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte deu uma entrevista ao GE, onde disse que “irá respeitar a decisão” do técnico. Além disso, ele afirmou que tem expectativas que Rogério continue a frente do São Paulo, para seguir no processo de reestruturação da equipe.
Foto Destaque: Rogério Ceni no Centro de Treinamento do São Paulo. Reprodução/Rubens Chiri