Arábia Saudita perde pênalti e Polônia se aproxima de classificação histórica

4 min de leitura

Em jogo disputadíssimo válido pela segunda rodada da Copa do Mundo no Catar, na manhã deste sábado (26), a seleção polonesa venceu a partida contra uma das surpresas da Copa, a Arábia Saudita, com boa atuação de Robert Lewandowski; o camisa 9 do Barcelona fez 1 assistência e marcou 1 gol.

Caso tivesse vencido, a Arábia Saudita teria garantido uma classificação histórica contra a Polônia, e voltaria a disputar uma fase de oitavas de final depois de 28 anos. Para a tristeza dos asiáticos, a vitória não veio; e pior, aos 45 minutos do primeiro tempo, no início dos 10 minutos de acréscimo, Salem Aldawsari bateu um pênalti e o goleiro polonês Szczesny fez boa defesa, no rebote o camisa 6, Mohammed Alburayk, fez bom chute, obrigando o goleiro a se esticar todo, e assim ele fez, Szczesny além de defender o pênalti, realizou uma grande façanha impedindo a Arábia de empatar o jogo no rebote.



Lewandowski, 1 assistência e 1 gol na partida. (Reprodução/Twitter)


1° tempo

O primeiro tempo foi bem disputado e balanceado, com as duas equipes propondo o jogo e tendo oportunidades de abrir o placar. Logo aos 12 minutos de jogo, Kanno, camisa 23 da Arábia, fez boa arrancada em jogada que terminou com uma excelente defesa do goleiro polonês. Aos 25, foi a vez de Bielik, camisa 6 da Polônia quase balançar as redes em bela cabeçada vinda de um escanteio.

Com os europeus ligeiramente melhores na partida, aos 38 minutos, em uma jogada rápida Lewandowski quase marca, e no rebote decide tocar para trás para Piotr Zielinski estufar as redes. Com o gol e o pênalti perdido pelos árabes, a primeira etapa se encerrou com um resultado justo; 1 a 0 para a Polônia.

2° tempo

O segundo tempo começa quente, e o time de verde tem grande chance de abrir o placar aos 54 minutos; o camisa 10, Aldawsari, chega na pequena área e chuta pro gol, mas Szczesny estava em um dia inspirado e fez mais uma excelente defesa na partida. Aos 62, Milik, sozinho na área fez boa cabeçada e acertou o travessão em cheio, quase ampliando o placar. Logo em seguida, aos 65, a Polônia mostra que está superior no jogo, o camisa 9 que já deixou uma assistência quase faz um golaço em chute na pequena área, que acerta a trave.

Ao final da partida, os árabes entregaram o petróleo de graça e Lewandowski, depois de 5 jogos em Copas, finalmente acaba com o jejum e marca o gol que matou o jogo, Polônia 2 x 0 Arábia Saudita.

O resultado deixa a Polônia como líder momentânea do grupo C, com quatro pontos, e em seguida vem a Arábia Saudita, com três. O duelo entre Argentina e México fecha a segunda rodada neste sábado, 26, às 16h no horário de Brasília.

Ficha Técnica

Local: Estádio Education City, Doha (Qatar)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)

Assistentes: Bruno Boschilia (Brasil) e Bruno Pires (Brasil)

VAR: Drew Fischer (Canadá)

Cartões amarelos: Kiwior (POL), Cash (POL), Milik (POL), Al-Malki (ARS) e Al-Amri (ASR)

Gols: Zielinski (39′ 1ºT – POL) e Lewandowski (36′ 2ºT – POL)

Escalação

POLÔNIA: Szczesny; Cash, Kiwior, Glik, Bereszynski; Bielik, Milik (Piatek), Krychowiak, Zielinski (Kaminski), Frankowski; Lewandowski.
Técnico: Czeslaw Michniewicz

ARÁBIA SAUDITA: Al-Owais; Al-Amri, Al-Bulayhi, Al-Burayk (Al-Ghanam), Abdulhamid; Al-Malki (Al-Obud), Al-Naji (Al-Abid -> Bahbri), Kanno; Al-Brikan, Salem Al-Dawsari, Al-Shehri (Al-Dawsari).
Técnico: Hervé Renard

Foto Destaque: Lewandowski. (Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile