Árbitra de Flamengo x Botafogo explica o motivo da expulsão do técnico Luís Castro

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

Edina Alves Batista, árbitra do clássico entre Flamengo e Botafogo, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, explicou o motivo da expulsão do técnico Luís Castro, através da súmula da partida, que foi divulgada posteriormente pela CBF. O jogo realizado dentro do Maracanã acabou com o placar de 3 a 2 para o alvinegro carioca, atual líder do Brasileirão. 

O treinador do Botafogo foi expulso um pouco antes do primeiro gol do Flamengo, ainda nos momentos iniciais do primeiro tempo, por conta de uma reclamação excessiva em um lance confuso, onde o atacante Júnior Santos seria substituído por Di Plácido. 

De acordo com a árbitra do confronto, após ser advertido com cartão amarelo, os protestos ofensivos continuaram. Além disso, Luís Castro queria impedir uma substituição em determinado momento do jogo, alegando as seguintes palavras: “quem manda na minha equipe sou eu”, com o contexto de que a troca de seus jogadores não deveria acontecer durante uma bola parada ofensiva para a equipe do Flamengo.


Marçal, capitão do Botafogo, comemorando o triunfo (Foto: Reprodução/Instagram/@botafogo)


O lance da expulsão acabou tendo uma repercussão na imprensa, e o treinador do Botafogo conseguiu contar a sua versão sobre o erro da arbitragem, em uma entrevista coletiva após o jogo. 

“A árbitra comanda a equipe dela e eu comando a minha. Eu tinha dito que não queria substituição na bola parada porque o jogador que ia retirar de campo é alto, o Junior Santos, e ia colocar um jogador mais baixo em campo. Eu informei à equipe de arbitragem que não queria a substituição naquele momento, portanto não era para ser feita. Não permito que ninguém intervenha na minha equipe”, declarou Luís Castro. 

Agora, o português deverá cumprir suspensão na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo vai receber o Atlético-MG no próximo domingo (7), dentro do Estádio Milton Santos, às 18h30 (de Brasília). Antes disso, o alvinegro carioca tem um compromisso na Sul-Americana nesta quinta-feira (4), em confronto contra o LDU, válido pela fase classificatória do Grupo A.

 

Foto destaque: Edina Alves Batista. Reprodução/Instagram/@arbitraedna

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile