Paulo César Zanovelli, árbitro do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, registrou em súmula os incidentes que ocorreram na noite desta segunda-feira na partida, que aconteceu o estádio Independência, pelo campeonato mineiro. A partida terminou em 1×1 e foi paralisada em diversos momentos, devido aos objetos atirados em campo pela torcida, que era 90% do mandante Cruzeiro.
Em algumas ocasiões, o árbitro não soube identificar de onde foram atirados os objetos, em outras, apontou como vindo da torcida do Cruzeiro, que tinha o mando de campo. Foram arremessados para dentro de campo objetos como copos que continham um líquido amarelo, cujo qual o árbitro não conseguiu identificar, isqueiros, tênis e até mesmo bombas (rojões e fogos de artifício).
Árbitro da partida faz aralisações devido a objetos arrremessados em campo pela torcida(Foto: Reprodução/Instagram)
Ao total foram registrados em súmula 7 paradas durante a partida, desde o minuto 3′ até os 35′ do segundo tempo.
Paradas no primeiro tempo de jogo
– Aos 3 minutos do primeiro tempo, paralisei o jogo devido a copos plásticos com um líquido amarelado que foram arremessados no campo de jogo, não conseguimos identificar de qual torcida foram arremessados, devido as duas torcidas estarem localizadas no mesmo lado do campo, divididas em parte superior e inferior.
– Aos 8 minutos do primeiro tempo, paralisei o jogo devido a um copo plástico com um líquido amarelado que foi arremessado no campo de jogo e um objeto de plástico de cor rosa, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida do Cruzeiro.
Paralisações do segundo tempo de jogo
– Aos 15 minutos do segundo tempo, paralisei o jogo devido a copos plásticos com um líquido amarelado que foram arremessados no campo de jogo, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida do Cruzeiro.
– Aos 16 minutos do segundo tempo, paralisei o jogo devido a copos plásticos com um líquido amarelado que foram arremessados no campo de jogo, não conseguimos identificar de qual torcida foram arremessados, devido as duas torcidas estarem localizadas no mesmo lado do campo, divididas em parte superior e inferior.
– Aos 18 minutos do segundo tempo, paralisei o jogo devido a uma bomba que foi arremessada no campo de jogo próximo ao gol onde estava localizado o goleiro do Cruzeiro, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida do Cruzeiro.
– Aos 34 minutos do segundo tempo, paralisei o jogo devido a dois isqueiros que foram arremessados no campo de jogo, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida do Cruzeiro.
– Aos 35 minutos do segundo tempo, paralisei o jogo devido a uma bomba e um tênis que foram arremessado no campo de jogo em frente ao banco de reservas da equipe do Cruzeiro, não conseguimos identificar de qual torcida foi arremessado, devido as duas torcidas estarem localizadas no mesmo lado do campo divididas em parte superior e inferior.
Na súmula não consta a presença de sinalizadores, mas na transmissão foi possível identificar a torcida atleticana fazendo uso do artefato. De acordo com árbitro, a Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência de algumas das paralisações da partida, com a identificação dos torcedores envolvidos.
Foto destaque: árbitro apitando a partida com reclamação do jogadores. Reprodução/Instagram/TNT Sports