Faltando menos de noventa dias para o início da Copa do Mundo do Catar, onze seleções apresentaram nesta segunda-feira (29) suas camisas de jogo número II para a disputa do torneio.
Alemanha, Argentina, Espanha, Japão, México, Gana, Marrocos, Senegal, Sérvia, Suíça e Uruguai, que são patrocinadas pelas marcas alemãs Adidas e Puma apresentaram ao planeta da bola os uniformes visitantes que usarão na competição.
A adidas optou por um formato de design mais diversificado. As nações patrocinadas pela fornecedora ganharam modelos únicos de desenho.
Alguns deles, como o da seleção argentina, que apresentou uma camisa roxa para a disputa de fim de ano, e da seleção japonesa, que trouxe o conceito de “origami” (dobraduras de papel) para a estampa do kit visitante chamaram a atenção.
As seleções alemã e espanhola apresentaram além de seus uniformes número dois, as camisas principais que utilizarão no Catar. A tetracampeã europeia manterá a tradicional camisa branca, com a qual foi campeã em 2014, no Maracanã, como uniforme número um.
Como peça visitante, vestirá as também tradicionais cores rubro-negras. A Espanha, por sua vez, utilizará a cor vermelha como uniforme principal e um traje secundário predominantemente azul. Já a seleção mexicana, ficará com um traje em homenagem a antigas civilizações do país. A camisa da equipe da América do Norte é detalhada com a arte mixteca.
Puma faz escolha por padronização:
Se por um lado a Adidas resolveu diversificar e ser mais flexível em relação ao design das peças de seus patrocinados, a Puma resolveu adotar a padronização.
Uruguai, Senegal, Sérvia, Suíça e Gana, apadrinhadas da fornecedora de material esportivo, vieram com design similar. Os uniformes vieram com os emblemas e com a numeração, que será utilizada pelos jogadores, no centro da peça.
Confira as fotos abaixo:
{slide}
A Copa do Mundo está marcada para começar no dia 20 de novembro, com Equador e Catar fazendo o duelo de estreia, às 13h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt. Já a estreia dos kits das seleções, essa deve ocorrer na próxima data FIFA, com previsão para o final do mês de setembro.
Foto destaque: Lionel Messi com o novo segundo uniforme da Argentina. Reprodução/Twitter.