INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Argentina: cidade natal de Messi e Di María comemora e exalta craques

Argentina: cidade natal de Messi e Di María comemora e exalta craques

Para os moradores de Rosário, o título da Copa do Mundo conquistado pela Argentina no último domingo (18), acompanha uma sensação de orgulho diferente: a cidade é a terra natal de Messi e Di María, grandes responsáveis pela vitória de ontem.

“É um orgulho, uma emoção, pelo o que transmite e gera. Veja quantas pessoas estão aqui e se agitaram pelo país, no mundo. Aqui em Rosário se conhece bastante do Messi, ele nasceu aqui, sua família é daqui. Há diversos murais e homenagens pela cidade. Sobre a vida privada dele, sei o que sai na imprensa, mas isso não me interessa. Me interessa a parte futebolística e a qualidade humana que tem”, disse Luciano López em meio a comemoração na cidade.

O jogador do PSG se mudou do bairro La Bajada, em Rosário, para Barcelona quando tinha apenas 13 anos. 

Já Di María nasceu no bairro La Ceramica, e passou por quase todas as categorias de base do Rosario Central, antes de iniciar sua carreira internacional no Benfica.

Os dois jogadores foram peças-chave na vitória sobre a França: Messi marcou 2 gols, e ainda converteu o pênalti, e Di María marcou o outro da seleção, ainda no primeiro tempo de jogo. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”> The Argentines partied hard in Lionel Messi&#39;s hometown Rosario last night.<a href=”https://t.co/tJkN1kH8Ps”>pic.twitter.com/tJkN1kH8Ps</a></p>&mdash; The Sportsman (@TheSportsman) <a href=”https://twitter.com/TheSportsman/status/1604793392227033091?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 19, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Torcedores de Rosário comemoram (Reprodução/Twitter)


É uma alegria enorme. Aqui se sabe o sacrifício das famílias deles, desde que começaram no futebol, e toda a pressão que é mundialmente para eles. Eles são muito humildes, compartilham com as pessoas. Nós disfrutamos e compartilhamos com eles também. É algo inexplicável, é mágico”, afirmou a torcedora Jessica Marcelioni.

Além de Messi e Di María, Scaloni, técnico da seleção argentina, também foi ovacionado pela torcida de Rosário, em conversas e músicas. Aos 44 anos, o treinador é o mais jovem a ser campeão do mundo desde 1978. 

Depois de um jogo emocionante, a seleção campeã desembarca em Buenos Aires na madrugada de terça-feira (20). 

Foto destaque: Messi e Di María. Reprodução/Instagram.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...