Argentina irá assumir o 1º lugar no ranking de seleções

3 min de leitura

Com as duas vitórias na data Fifa sobre Panamá e Curaçao, a seleção campeã mundial passará a ocupar o primeiro lugar do ranking de seleções. A entidade ainda irá divulgar oficialmente a lista no dia 6 de abril, porém com os últimos amistosos, já é possível prever a mudança no ranking, com o Brasil caindo para o terceiro lugar.

A seleção liderada por Lionel Messi irá atingir aos 1.841 pontos, um a mais que a Seleção Brasileira, que perdeu pontos no ranking após perder para o Marrocos. Desde 2017, será primeira vez da seleção argentina no topo ranking da Fifa de seleções.


Seleção Argentina comemorando com a torcida. (Foto: Reprodução/Daniel Jayo)


A França, que ficou em segundo lugar na Copa do Mundo, continuará sendo vice colocada no ranking. Enquanto a Bélgica, que estava no terceiro lugar, cairá para o quarto lugar.

100 gols com a camisa celeste

Lionel Messi conseguiu mais uma marca para sua carreira. O craque argentino marcou um hat-trick no amistoso contra Curaçao, alcançando a marca de 102 gols pela seleção da Argentina. Apenas três jogadores conseguiram alcançar essa marca, Cristiano Ronaldo, por Portugal, e Ali Daei, pelo Irã.

Messi, de 35 anos, fez 102 gols em 174 partidas pela Argentina. O recordista é Cristiano Ronaldo, com 122 gols em 198 jogos pela seleção de Portugal. O iraniano Ali Daei está em segundo lugar no ranking, com 109 em 149 partidas.

Os brasileiros que estão melhores colocados são Pelé e Neymar, ambos possuem 77 gols, na 11ª posição. Apenas os gols em jogos oficiais contam. Pela CBF, Pelé tem 95 gols com a camisa da seleção brasileira. 

No amistoso contra o Panamá, o melhor jogador do mundo pela Fifa completou 800 gols em sua carreira. Messi deu declarações de que não pretende concluir todo o ciclo com a Argentina até a próxima Copa do Mundo, em 2026. Porém,ele não disse se pretende anunciar uma aposentadoria da seleção.

Foto destaque: De Paul e Lionel Mesi. Reprodução: GettyImages
 
 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile