Argentina vence Austrália e Messi atinge marca histórica

Pedro Galvão Por Pedro Galvão
2 min de leitura

Na manhã desta quinta-feira (15), a Argentina venceu a Australia por 2 a 0 em jogo amistoso. A partida aconteceu no Workers Stadium em Pequim e ficou marcado por ser o jogo em que Messi fez o gol mais rápido de sua carreira.

A partida foi um reencontro das oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Naquela ocasião, a seleção argentina venceu por 2 a 1, com o gol marcado pelo camisa 10, e deu início à sua jornada no mata-mata em busca do tricampeonato mundial

Lionel Messi marcou um golaço logo no início da partida, com apenas 1 minuto e 19 segundos, registrando o gol mais rápido de sua carreira. Anteriormente, o Messi havia precisado de 2 minutos e 9 segundos para quebrar a defesa do Chelsea, em um confronto disputado durante a temporada 2017/2018 da Liga dos Campeões.

Na segunda etapa, Messi participou de mais um gol. O camisa 10 tabelou e serviu De Paul, que cruzou na área e Pezzella cabeceou para ampliar o placar.


Argentina vence Australia por 2 a 0 (Foto: Reprodução/Instagram)


Este foi o terceiro jogo da seleção argentina após a Copa do Mundo de 2022. Nas partidas anteriores, a equipe enfrentou o Panamá e Curaçao, ambos realizados em solo argentino, com vitórias para o time comandado por Scaloni. Contra o Panamá, a Argentina venceu por 2 a 0, e diante de Curaçao, a equipe goleou por 7 a 0.

A Argentina entrará em campo novamente na próxima segunda-feira, enfrentando a Indonésia em Jacarta. No entanto, Lionel Messi não estará em ação. O jogador iniciará suas férias após deixar o PSG e se mudar para os Estados Unidos, onde começará a jogar na MLS pelo Inter Miami.

Foto destaque: Argentina x Australia durante jogo da Copa do Mundo de 2022. Reprodução/Franck Fife/AFP

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile