Argentina vence Panamá em amistoso e comemora título da Copa com sua torcida

Lucas Bydlowski Por Lucas Bydlowski
3 min de leitura

Após três meses do título mundial, a  Argentina venceu o amistoso contra o Panamá na última quinta-feira (23) pelo placar de 2×0. O jogo, que tinha como principal objetivo mostrar a taça da Copa do Mundo para seus torcedores, ficou também marcado pela marca histórica de 800 gols do ídolo argentino, Lionel Messi. A partida aconteceu no Monumental de Núñez, Buenos Aires, Argentina, contando com a presença de mais de 80 mil torcedores. 

O confronto iniciou com a Argentina jogando muito melhor, porém não conseguia marcar o gol, devido ao fato da defesa sólida com mais de sete jogadores jogando atrás. O país sul-americano apresentou muita dificuldade para abrir o placar, algo que visivelmente estava abalando os jogadores. A seleção comandada por Lionel Scaloni apresentou chances claras de gol, principalmente por Messi, que chutou na trave, e Enzo Fernández, que fez um ótimo chute, mas foi parado por uma linda defesa do goleiro José Guerra. 


                       

                Comemoração do gol (Foto: Reprodução/Clarin)


O segundo tempo iniciou ainda com o placar de 0x0, mostrando a capacidade do Panamá na defesa. Apenas aos 78 minutos (32 minutos) a seleção albiceleste conseguiu tirar o 0 do placar com um gol de Thiago Almada, jogador que atua pelo Atlanta United, conseguindo fazer seu primeiro gol pela seleção. O placar foi aberto em um chute de rebote após uma finalização de Lionel Messi na trave, sem a possibilidade de defesa.

Após duas vezes mandando bola na trave em cobrança de falta, ela finalmente entrou, em um bela cobrança de falta de Lionel Messi no ângulo, não dando chances para Guerra. Após o placar de 2×0, a partida acabou ficando mais morna, com a torcida ovacionando o time, principalmente seu ídolo. O próximo amistoso da campeã  mundial será na terça-feira (28), dessa vez enfrentando a seleção de Curaçao, na cidade de Santiago del Estero, Argentina.

Foto destaque: Jogadores com o troféu. Reprodução/Clarin.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile