O camisa dez do Uruguai, Giorgian De Arrascaeta, pela primeira vez na Copa do Mundo começou o jogo escalado como titular, marcou dois gols e foi eleito o melhor jogador da partida.
Mas, apesar da grande atuação diante da Gana, e do triunfo conquistado pela seleção em 2 a 0, o Uruguai não conseguiu a classificação para as oitavas de final do Mundial.
O meia uruguaio falou sobre a situação de sua equipe, em entrevista coletiva após a partida, e lamentou os resultados negativos nas duas primeiras rodadas do torneio, contra Coreia do Sul e Portugal.
“Eu certamente acho que hoje nós fizemos tudo para nos qualificar. Pagamos caro, pagamos caro (pelos resultados anteriores). E a verdade é que estamos tristes porque demos tudo de nós neste jogo, saímos em busca do jogo, marcamos os gols e um resultado que não dependia de nós nos deixou de fora”, comentou Arrascaeta.
Arrascaeta eleito o melhor em campo (Foto: Reprodução/Instagram)
Muito se repercutiu nas primeiras rodadas da Copa do Mundo do Catar, aqui no Brasil ainda mais, o fato de o camisa dez do Uruguai não ser escalado para iniciar as partidas. No caso do primeiro jogo, contra a Coreia do Sul, o meia não entrou em campo nem no segundo tempo, mesmo com o 0 a 0 no placar.
Diante da seleção portuguesa, Arrascaeta entrou aos 17 minutos da segunda etapa, e já foi notável a diferença de ritmo que ele impôs no meio de campo da equipe uruguaia. Mas, Portugal acabou vencendo o confronto, comprovando o seu título de favorito do grupo.
Na partida contra Gana, o camisa dez do Uruguai iniciou o jogo, e a postura de sua equipe foi diferente desde o começo, por precisar do resultado. Arrascaeta marcou os dois gols da sua seleção e foi eleito o melhor em campo, mas não foi suficiente para a classificação.
Com a derrota da seleção portuguesa na última rodada, a Coreia do Sul se classificou no lugar do Uruguai. Apenas dois gols marcados foi a diferença que deu a segunda posição para a equipe sul-coreana.
Foto destaque: Arrascaeta comemorando gol. Reprodução/Instagram