Arrascaeta e Luiz Araújo voltam a treinar com o grupo do Flamengo

Por Ana Gomez
2 min de leitura

Nesta quinta-feira (21), Arrascaeta e Luiz Araújo voltaram a treinar com o grupo do Flamengo, e estarão à disposição para a final da Copa do Brasil, que irá acontecer no próximo domingo (24), às 16h, no Morumbi.

Os jogadores deram um importante passo na recuperação e só não estarão na lista de relacionados para a viagem se houver algum contratempo no treino da sexta-feira (22), no Ninho do Urubu.

Ainda não está definido se ambos serão titulares. Se Arrascaeta tiver condições de atuar por mais de 45 minutos, certamente irá começar o jogo em São Paulo.

Lesão dos jogadores

Os atletas não iam para o campo desde o mês de agosto. No início dessa semana, Arrascaeta e Luiz Araújo chegaram a fazer o aquecimento com os outros jogadores, porém, voltaram ao trabalho separado com o fisioterapeuta.

Tanto o meia quanto o atacante tiveram a lesão na coxa esquerda. Para ajudar e acelerar a recuperação, os jogadores estavam realizando três sessões de fisioterapia por dia.

Até o jogo de volta da final, Arrascaeta ainda tem mais duas atividades para melhorar e saber se poderá dicar à disposição de Jorge Sampaoli para a partida. Os treinos da sexta (22) e do sábado (23), serão decisivos para o uruguaio.


Arrascaeta treinando pelo Flamengo. Foto: reprodução/divulgação/Flamengo


Preparação para a final

Os titulares do último jogo, contra o Goiás, fizeram um trabalho regenerativo na academia, enquanto os demais realizaram atividades físicas e táticas. O time comandado por Sampaoli ainda tem dois treinos antes da viagem para São Paulo.

No último domingo (17), o time rubro-negro perder de 1 a 0 na partida de ida, no Maracanã, e precisa vencer o São Paulo por dois gols de vantagem para se consagrar como o campeão da Copa do Brasil.

Foto destaque: Luiz Araujo e Arrascaeta. Reprodução/ Guilherme Ribeiro/ Coluna do Fla

Se ocorrer empate no placar agregado, o jogo será definido na prorrogação e, em seguida, na disputa de pênaltis.

Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile