Arthur Elias fala sobre convocação de Marta e Cristiane

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
4 min de leitura

Após a conquista do título da Libertadores feminina no último sábado (21), o treinador Arthur Elias se despediu definitivamente da equipe do Corinthians e agora assume integralmente a seleção brasileira, e já tem compromisso que é a data Fifa que começou nesta segunda-feira (22) onde tem dois amistosos diante do Canadá, nos dias 28 e 31 de outubro, que serão realizados em Montreal e Halifax.

Por outro lado, pensando em um futuro próximo, Arthur já tem o começo da preparação para a competição mais importante de 2024, os Jogos Olímpicos de Paris, com o objetivo de ao menos chegar à semifinal do torneio. Contudo o treinador vê como principal missão de sua vida dar um ouro para o Brasil, seja nas Olimpíadas ou na próxima edição da Copa do Mundo.

“Eu tenho falado muito com elas sobre as Olimpíadas. Já deixei claro para o grupo e para a imprensa, para todo mundo que o foco agora nesse trabalho, nesse tempo são os Jogos Olímpicos.[…]. Todo processo ele é feito para a gente pensar nesses 10 meses de preparação tendo um resultado expressivo. Pelo menos chegar em uma semifinal de Jogos Olímpicos, mas, dentro de mim, eu passo isso para elas, eu vejo como uma missão minha de vida de trazer uma medalha de ouro, seja olímpica ou da Copa do Mundo, para o futebol feminino brasileiro.” afirmou o treinador em entrevista.

Marta e Cristiane convocadas

Na preparação para Paris, o treinador voltou a juntar uma dupla histórica da Seleção. Os nomes de Marta e Cristiane apareceram nas últimas duas listas, e a rainha do futebol esteve também com Pia Sundhage na última edição da Copa do Mundo.


A dupla Marta e Cristiane durante um jogo pela seleção brasileira feminina (Foto: Reprodução/extra)


Idade das jogadoras não é uma questão que preocupa

Para o técnico, a convocação de ambas as jogadoras não passa pela questão da idade e sim pelo que elas ainda conseguem entregar. Segundo Arthur, ambas estão fisicamente bem e correspondendo e servem como motivação para outras atletas pela forma como se entregam durante os treinos, especificamente, na Granja Comary na data Fifa de setembro.

Compromissos da Seleção Brasileira até o começo de Paris 2024

Logo após os amistosos que serão feitos em outubro, o Brasil ainda tem mais cinco datas Fifa até a começar a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris. Entre os compromissos também está a Copa Ouro, nos Estados Unidos, entre 17 de fevereiro e 10 de março de 2024. O começo da modalidade nas Olímpiadas ocorre de 25 de julho a 10 de agosto de 2024. 

Desfalque para Arthur Elias

Um considerável desfalque para esse novo período de preparação e testes será a atacante Kerolin. A jogadora acabou sofrendo uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um jogo do seu time, o North Carolina Courage, contra o Washington Spirit, no dia 15 de outubro. A atacante Ivana Fuso, do Birmingham City, da Inglaterra, foi chamada para a vaga.

 

 

Foto destaque: Arthur Elias, técnico da seleção feminina do Brasil  Reprodução/Joilson Marconne/CBF

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile