O São Paulo divulgou um comunicado oficial na manhã dessa quarta-feira anunciando que o meio-campista Giuliano Galoppo passou por uma nova cirurgia.
Visando se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o meia argentino foi submetido a uma artroscopia para remoção de fibrose. Segundo o clube, o procedimento foi bem sucedido e o atleta deve receber alta nessa quinta-feira.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O meio-campista Galoppo foi submetido na manhã desta quarta-feira (10) a uma artroscopia para retirada de fibrose no joelho esquerdo.<br><br>O procedimento foi bem sucedido e o atleta deve receber alta amanhã e então dar sequência ao processo de recuperação no clube.</p>— São Paulo FC (@SaoPauloFC) <a href=”https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1656293121758572545?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 10, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Tweet do São Paulo sobre a cirurgia de Galoppo (Reprodução/Instagram)
O argentino não atua desde 13 de março, em partida válida pelas quartas de final do Paulistão. Em confronto contra o Água Santa, o meia saiu de campo aos 18 minutos do primeiro tempo após sentir o joelho esquerdo, e acabou não participando da disputa de pênaltis que eliminou o tricolor da competição.
“Minha alma se parte! Não sei o que dizer numa hora dessas. Obrigado por todas as mensagens de incentivo e apoio. Agradeço a todos os torcedores são- paulinos por todo o carinho que me dão! E dizer a eles que confiem que tanto por mim e minha família quanto por vocês vou dar tudo de mim como sempre dei e vou superar essa lesão e voltarei muito mais forte do que antes. Nunca duvidem disso. GG”, desabafou Galoppo após a eliminação.
Galoppo foi operado depois de uma semana, no dia 20 de março, com previsão de voltar a jogar após no mínimo seis meses. Ele começou o processo de recuperação em Buenos Aires, na Argentina, acompanhado por Felipe Marques, fisioterapeuta do São Paulo, e voltou ao Brasil no final de abril para continuar o processo no REFFIS Plus.
Contratado em julho de 2022, o meia teve atuações mornas, que não convenceram a torcida, jogando em diversas funções do meio-campo. Mas em 2023, conseguiu se estabelecer no time titular, atuando também como centroavante. Apesar da lesão que o afastou dos gramados pelos últimos 2 meses, Galoppo ainda é o artilheiro do São Paulo no ano, com 8 gols, todos marcados na fase inicial do Campeonato Paulista. O argentino foi artilheiro da competição, empatado com o rival corinthiano Róger Guedes.
Foto destaque: Giuliano Galoppo. Reprodução/Instagram