Astros da NBA detonam resultado da luta entre Ngannou e Fury

Bruna Fernandes Por Bruna Fernandes
3 min de leitura

Francis Ngannou estreou no boxe profissional no último sábado (28), em Riad, na Arábia Saudita. Na superluta, Ngannou lutou de igual para igual com Tyson Fury, campeão mundial dos pesos-pesados da modalidade. Com um knockdown, derrubou o britânico no terceiro assalto, foi até o gongo final e fez luta parelha, mas acabou perdendo por decisão dividida dos juízes (95-94 Ngannou, 96-93 Fury, 95-94 Fury). Tyson Fury é conceituado como o melhor lutador ativo de boxe pela categoria dos pesos-pesados pelo Transnational Boxing Ranking Boards, e o segundo pelo BoxRec. Já Francis Nagannau é ex-campeão do UFC e atual lutador do PFL.

O resultado desagradou os astros da NBA

A luta de boxe entre o britânico e o camaronês ficou entre os tópico mais comentados nas redes sociais na noite do último sábado (28). Diversos artistas também acompanharam o evento e, em sua maioria, não concordaram com a decisão dividida a favor de Fury, campeão mundial da modalidade.

Nas suas redes sociais, LeBron James escreveu decepcionado: “Exatamente por isso que eu não vejo boxe! Qual foi, cara!”, escreveu o “Rei”, decepcionado.

Damian Lillard, do Milwaukee Bucks, não gostou da posição dos juízes. “Fury acabou de perder essa luta… Uau”, escreveu ele, antes de saber a decisão. Logo após, sem acreditar, ainda postou: “Que diabos!?”

O camaronês Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, disse que o resultado foi “roubado”.  Em seu Twitter, escreveu: “Não é possível, Francis foi roubado”.

Os Youtubers, que agora são boxeadores, Jake e Logan Paul, também não gostaram da sentença. Disse Jake Paul: “Decisão dividida… Parece familiar”.

Já Logan Paul disse: “É muito ruim ver Ngannou ser claramente roubado dessa forma… O boxe precisa de um sistema mais objetivo para a pontuação. A subjetividade e o viés inerente de juízes escolhidos a mão estão arruinando a credibilidade do esporte”.

Confira a seguir algumas reações:


{slide}


Ngannou lutou de igual para igual

Apesar da vontade de Ngannou lutar boxe ser algo antigo, o sonho se fortaleceu após ele ser campeão peso-pesado do UFC em março de 2021. Para poder participar da Superluta, ele teve que esperar o final do seu contrato com o Ultimate, após o presidente Dana White se recusar a liberá-lo.

A luta contou com a presença de várias celebridades, como Ronaldo Nazário, Cristiano Ronaldo, Sadio Mane, Luís Figo e Rio Ferdinand, do futebol; e Kanye West e Eminem, rappers e empresários. Também apareceram Evander Holyfield, Sugar Ray Leonard, Manny Pacquiao e Roy Jones Jr, lendas do ringue, e do cage, como Chuck Liddell, Randy Couture, Rampage Jackson, Conor McGregor, Junior Cigano e Frank Mir.

 

Foto destaque: A luta fou acirrada. (Reprodução/Justin Setterfield/Getty Images)

Deixe um comentário

Deixe um comentário