O atacante Kaio Jorge, de 21 anos e ex-Santos, foi oficialmente emprestado pela Juventus ao Frosinone, clube também integrante da primeira divisão italiana. A transferência, anunciada nesta terça-feira (29), estabelece um contrato de empréstimo até o final da temporada atual, com término previsto no meio do próximo ano.
Kaio Jorge atuando pela Juventus, da Itália (Foto: Reprodução/Instagram/@kaiojorge)
Recuperação após lesão
Após enfrentar um período de um ano e meio de inatividade devido a uma lesão séria no joelho seguida por um problema muscular, a Juventus tomou a decisão de ceder o jogador ao Frosinone. O objetivo do empréstimo é proporcionar a Kaio Jorge uma oportunidade de recuperar sua forma física e ganhar experiência em campo. Sua reintrodução aos gramados ocorreu em agosto, durante a fase de pré-temporada da Juventus, marcando um notável retorno com três gols no confronto contra a equipe B.
Apesar de seu retorno, o atleta não recebeu oportunidade de jogo nos dois primeiros embates oficiais da Juventus na temporada 2023/24 no Campeonato Italiano. Nesse contexto, o empréstimo ao Frosinone se apresentou como uma medida propícia para recuperar seu ritmo de jogo. A relação entre Frosinone e a Juventus é positiva, já que a diretoria do Frosinone conta com acionistas ligados à Velha Senhora.
Antes da lesão
Kaio Jorge não competia desde 23 de fevereiro do ano anterior, quando atuou pelo time sub-23 da Juventus. A partida foi marcada por uma lesão grave no joelho, que o afastou completamente da temporada 2022/23. Antes disso, o atacante teve a oportunidade de participar de 11 jogos pelo time principal da Juventus durante a temporada 2021/22, porém nenhum como titular. Ele ingressou no clube em meados de 2021, após ser adquirido pela Juventus por três milhões de euros, tendo seu contrato válido até junho de 2026.
Foto destaque: Frosinone apresenta Kaio Jorge. Reprodução/Twitter/X/@frosinone1928