Athletic Bilbao elimina Barcelona na Copa do Rei

3 min de leitura

No confronto dos dois últimos finalistas, o Athletic Bilbao bateu o Barcelona por 3 a 2 e avançou para a próxima fase da Copa do Rei, equipe Basca se vinga da última final da Copa do Rei e elimina atual campeão da competição. Os gols do Athletic Bilbao foram marcados por Iker Muniaín duas vezes e Íñigo Martínez. Pedri e Ferran Torres marcaram para a equipe Catalã.

A equipe de Bilbao foi superior ao time catalão durante toda partida, mas sofreu o empate heróico no fim do tempo normal que levou o jogo para a prorrogação, em uma partida tensa, coube ao ídolo da equipe Basca, Iker Muniaín, decidir a partida e dar ponto final na eliminação do Barcelona. 


Iker Muniaín comemorando o gol da vitória em cima do Barcelona (Foto:Reprodução/EPA / Miguel Tona)


As duas equipes fizeram a final da última Copa do Rei, na época o Barcelona liderado por Lionel Messi bateu a equipe de Bilbao por 4 a 0 e se sagrou campeã, foi o ultimo título de Lionel Messi com a camisa do Barcelona, um título que entrou para história do clube por ter sido o último do seu maior ídolo com a camisa do clube.

A equipe Catalã é maior campeã da Copa do Rei com 31 títulos, seguido da própria equipe do Athletic Bilbao que possui 23 títulos da competição.

Agora o Athletic Bilbao se junta a outras 7 equipes nas quartas de final, Real Madrid, Real Sociedad, Betis, Cadiz, Rayo Vallecano, Valência e Mallorca. o sorteio das Quartas de Finais da Copa do Rei acontecem no início de Fevereiro, as partidas são sempre em jogos únicos e o mandante definido no sorteio.

Para o Barcelona restou somente o Campeonato Espanhol como ultima esperança de título para a temporada, a equipe catalã já havia sido eliminada da Supercopa da Espanha e da Liga dos Campeões, e agora acaba de ser eliminada da Copa do Rei. O Barcelona é o sexto colocado do Campeonato Espanhol com 32 pontos, 17 a menos que o líder da competição Real Madrid.

 

Foto Destaque: Comemoração dos jogadores do Athletic Bilbao  Reprodução/Vincent West/Reuters

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile