Athlético Paranaense e Cruzeiro realizaram uma das partidas mais emocionantes e disputadas nessa edição do Campeonato Brasileiro. O confronto entre as duas equipes era válido pela décima sétima rodada, dentro da Ligga Arena, em Curitiba. Os visitantes mineiros chegaram a ficar em vantagem por dois gols no placar ainda no primeiro tempo, principalmente pela estreia brilhante de Arthur Gomes, mas acabaram sofrendo o empate nos acréscimos da etapa final. O resultado não melhorou a situação para nenhum dos lados, já que precisavam do triunfo, sonhando em se aproximar do G6.
Arthur Gomes marcou duas vezes em sua estreia pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Twitter)
Brilho do estreante
O confronto entre athleticanos e cruzeirenses começou em um clima morno, sem muita emoção, porém os visitantes aproveitaram sua primeira chance para criar vantagem logo no início com seu novo reforço. Aos 7 minutos, Arthur Gomes apareceu livre no meio da defesa adversária depois do desveio de Neris e completou nas redes de Bento, abrindo o placar em Curitiba. A raposa seguiu impondo um domínio maior no jogo, chegando ao seu segundo gol aos 36. Wesley recuperou após bobeada na lateral e avançou pela ponta esquerda, encontrando novamente o estreante em liberdade na marca do pênalti.
O primeiro tempo ainda teve mais emoção, acendendo a torcida do Furacão antes do intervalo na Ligga Arena. Madson pegou o rebote no cruzamento feito por Vitor Bueno em cobrança de falta, o lateral athleticano finalizou cruzado e conseguiu superar a meta do goleiro Rafael Cabral, deixando tudo aberto na etapa final.
Jogadores do Athletico e Cruzeiro durante a partida (Foto: Reprodução/Twitter)
Segundo tempo eletrizante
A mentalidade do Furacão mudou completamente pelo que foi visto durante o primeiro tempo e quase chegou no empate logo aos 2 minutos, quando Madson recebeu outro cruzamento de Vitor Bueno. O lateral do Athlético não teve a mesma sorte dessa vez e acabou parando na trave cruzeirense, mesmo com Pablo se jogando atrasado no lance antes dela passar pela linha da meta. A pressão não diminuiu e logo na sequência, Canobbio obrigou uma linda defesa de Rafael Cabral ao finalizar de primeira. A insistência dos donos da casa teve resultado apenas aos 32, em outra jogada do ponta uruguaio, o levantamento para área teve toque de Madson e conclusão de Pablo para o gol livre.
A partir dali, a trocação ficou bem mais intensa, com chances claras em poucos minutos antes do apito final. Depois de sofrer o empate, o Cruzeiro chegou ao ataque novamente e por pouco não voltou a liderar o placar, na finalização firme de Wallyson que acertou a trave esquerda do goleiro Bento. No lance seguinte, Wesley deu a vantagem mais uma vez para os visitantes, o ponta saiu em velocidade e estufou as redes do Athlético. Dois minutos se passaram e o Furacão devolveu o empate novamente, após pênalti cometido em Canobbio. Fernandinho cobrou no alto e deu números finais ao belo confronto no Paraná.
Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)
O resultado não foi favorável para as duas equipes, deixando o Athlético por enquanto na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos até o momento. Já o Cruzeiro assume a décima colocação, somando 23. Porém, a situação dos times pode mudar até o encerramento da décima sétima rodada. Depois de jogar a ida das oitavas de final na Libertadores no meio da semana seguinte, o Furacão enfrenta o Santos, no próximo sábado (04), às 16h, na Vila Belmiro. No domingo, a Raposa recebe o Botafogo, às 18h30, no Mineirão.
Foto Destaque: Jogadores do Cruzeiro e Athletico Paranaense dividem durante a partida. Reprodução/Icon Sport