INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Athletico Paranaense classifica nos pênaltis e Paulo Turra reafirma resiliência do time

O Athletico Paranaense eliminou o Botafogo no Engenhão e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil na noite da última quarta-feira, (31). No tempo regulamentar, o Furacão perdeu de 1 a 0, mas, devido o jogo de ida ter sido 3 a 2, estava tudo empatado e a decisão foi para as penalidades. O time de Paulo Turra saiu vencedor fora de casa e o treinador afirmou que o Athletico é um “time copeiro”.

O técnico reafirmou a resiliência da equipe e destacou que o Furacão é muito forte. “O time soube administrar e suportar o adversário para se classificar nos pênaltis”, expôs Turra.

“Nós temos história na Copa do Brasil, temos história por ser um time copeiro. Esse ano não vai ser diferente.”, afirma Paulo Turra em entrevista coletiva.

É a terceira vez seguida que o Athletico Paranaense avança para as quartas de final da Copa do Brasil. A última vez que tinha caído nas oitavas de final foi em 2020, para o Flamengo. Porém, em 2019 se sagrou campeão pela primeira vez, em cima do Internacional, e em 2021 foi vice pela segunda vez, perdendo para o Atlético-MG.

O Furacão não fez um bom jogo em questão de ofensividade, tendo zero chute ao gol. O único gol da partida foi de Tiquinho Soares aos 17 minutos do primeiro tempo em uma falha da defesa atleticana.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Apesar da eliminação do Botafogo, o Tiquinho Soares cravou mais um! <br>O cara é simplesmente o artilheiro da <a href=”https://twitter.com/hashtag/CopaDoBrasil2023?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#CopaDoBrasil2023</a> e do <a href=”https://twitter.com/hashtag/Brasileir%C3%A3o2023?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Brasileirão2023</a><br><br> Athletico x Botafogo é SÁBADO (03), a partir das 18h10, ao vivo na <a href=”https://twitter.com/TNTbr?ref_src=twsrc%5Etfw”>@tntbr</a>. <a href=”https://twitter.com/hashtag/Brasileir%C3%A3oNaTNT?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#BrasileirãoNaTNT</a> <a href=”https://t.co/1PKSHJl2dd”>pic.twitter.com/1PKSHJl2dd</a></p>&mdash; TNT Sports BR (@TNTSportsBR) <a href=”https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1664122527340441601?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 1, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Gol Tiquinho Soares. Reprodução/Twitter/@TNTSportsBR


No segundo tempo, o goleiro Bento fez boas defesas nos chutes de Júnior Santos e Victor Sá, e nos pênaltis foi o herói do Furacão, pegando as batidas de Tiquinho Soares e Tchê Tchê, saindo com a vitória por 4 a 2 nas penalidades.

O próximo jogo do Athletico é contra o próprio Botafogo, pelo campeonato Brasileiro, no próximo sábado, dia 3 de junho, às 18h:30 na Arena da Baixada.

Foto destaque: Jogadores indo comemorar com Bento, grande destaque da classificação atleticana. Reprodução/André Durão (ge)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + catorze =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...