O Athletico Paranaense visitou o Juventude em Caxias do Sul na última quarta-feira (8), para partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão venceu a partida por 3 a 1, com grandes atuações de Pablo e Terans.
A primeira etapa da partida começou muito movimentada, com muitas chances de gols para o Juventude, que fez o goleiro Bento trabalhar já nos primeiros minutos de jogo. Aos 14′, Yuri acertou um belo chute e a bola acabou explodindo no travessão do goleiro Rubro-Negro. Aos 38 minutos, o Juventude chegou ao seu gol com o volante Jadson, que acertou um belo chute no canto direito de Bento. O Athletico, que fez um primeiro tempo bem abaixo do normal, estava indo para o intervalo com um placar desfavorável até os 47 da primeira etapa, quando Pablo recebeu um passe de Terans e finalizou na saída do goleiro César para empatar a partida.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro, com o Juventude chegando com perigo ao gol de Bento. Aos 6 minutos, Vitor Gabriel perdeu grande chance graças ao zagueiro Nico, que desviou o chute do atacante. Aos 17′ da etapa complementar, Terans virou o jogo para o Furacão após assistência de Leo Cittadini, que havia acabado de entrar na partida.
Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Já no final de jogo, a necessidade do Juventude pelo empate foi crescendo e o time se lançou ao ataque, mas deixou espaços para que o Athletico pudesse finalizar a partida, e foi o que aconteceu. Aos 51′, Marcelo Cirino avançou em contra-ataque mortal cedido por Capixaba no meio-campo. Após passe de Pablo, Vitor Bueno bateu firme e marcou o último gol da partida.
Com a vitória, o Athletico entrou na briga pelo G4 e agora soma 16 pontos, ocupando a segunda colocação. Já o Juventude, com 10 pontos, passa mais uma rodada na zona de rebaixamento do campeonato, na 19° posição.
Infelizmente, o pré jogo da partida foi marcado por uma briga generalizada nos arredores do Alfredo Jaconi, com torcedores de organizadas de Athletico e Juventude provocando cenas lamentáveis para o futebol brasileiro.
Foto Destaque: Pablo comemora gol na partida. José Tramontin/Athletico