Atletas do surf brasileiro coletam ajuda para as vítimas da tempestade que atingiu o litoral norte

William Farias Por William Farias
2 min de leitura

Os surfistas Gabriel Medina, Filipe Toledo, Samuel Pupo e Miguel Pupo estão pedindo ajuda para as vítimas da tempestade que atingiu o litoral norte neste último fim de semana 18 e 19 de fevereiro. Eles fizeram uma live para inventivar os fãns à doarem o que puderem para aqueles que sofreram com a devastação durante o carnaval. O surfista e atual campeão do mundo, Filipinho, também fez sua live traduzindo o conteúdo do português para o inglês com o objetivo alcançar audiência internacional para coletar mais ajuda ainda.

Nas redes sociais, Gabriel Medina, Samuel Pupo e Miguel Pupo explicaram as formas corretas para a doação de alimentos, roupas, produtos de limpeza e outros tipos de suprimentos para as vítimas. Medina e os irmãos Pupo foram criados nas regiões e têm famílias no distrito de São Sebastião, um dos locais mais afetados pela tempestade. Miguel Pupo chegou a divulgar um site de vaquinhas para receber doações. Já Filipe Toledo cresceu no município de Ubatuba, que felizmente foi menos atingido pela tempestade e até o momento possui apenas uma morte contabilizada.


Reportagem por Uol Esporte no youtube


A chuva que atingiu o litoral paulista foi a maior registrada em 24 horas na história do Brasil. Bombeiros e outras equipes de resgate especializadas ainda estão nas áreas de maior risco em busca de sobreviventes. Os trabalhos estão acontecendo na costa sul da cidade de São Sebastião. Ainda não há previsão de quando as buscas vão terminar.

A forte tempestade que devastou o litoral norte de São Paulo neste fim de semana deixou 52 pessoas mortas até o momento; Além dos mortos, mais 40 pessoas continuam desaparecidas. Os dados foram revelados pelas prefeituras locais das regiões do litoral norte do estado de São Paulo.

Foto principal: Post de Gabriel Medina sobre tempestade do litoral norte. Reprodução: Jornal DCI

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile