No primeiro confronto entre Atlético de Madrid e Manchester United pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (23), o time de Simeone ficou apenas no empate por 1 x 1. Apesar de não ter sofrido grandes sustos e até ter criados ótimas oportunidades, os colchoneros não conseguiram sair de campo com a vantagem que buscava e, vai até o Old Trafford na próxima semana precisando da vitória pra se classificar.
A partida:
Os donos da casa abriram o placar bem cedo no jogo, logo aos 7 minutos João Félix apareceu no meio da área após cruzamento de Renan Lodi para abrir o placar do confronto. Mesmo com a vantagem no placar, o Atlético seguiu atacando e criando boas oportunidades, principalmente do lado esquerdo com o brasileiro Renan Lodi que foi peça fundamental nas melhores chances do time colchonero. Além da assistência no primeiro gol, o brasileiro também fez ótimo cruzamento já no final da primeira etapa que terminou com cabeceio de Llorente na trave.
No segundo tempo, os times não criaram grandes chances de gol até o empate do Manchester aos 80 minutos, quando Bruno Fernandes lançou para jovem sueco, Elianga que saiu cara a cara com Oblak e só teve o trabalho de tirar do goleiro para empatar o confronto. Faltando 10 minutos, os donos da casa ainda colocaram outra bola trave. Dessa vez Griezmann bateu colocado na pequena área e quase colocou o time de Madrid em vantagem de novo, mas o jogo acabou empatado.
O sueco de apenas 19 anos foi responsavel pelo empate ( foto: reprodução/ Reuters)
Agora, os dois times voltando pra jogar seus campeonatos nacionais e voltam a se enfrentar no dia 15 de março. Apesar de não conquistado a vitória, a atuação do time de Simeone trás confiança na classificação da equipe para a próxima fase. Já do outro lado, mesmo não sendo derrotado, o time de Manchester faz uma temporada horrível e vai precisar muito da ajuda de seus craques portugueses caso queiram avançar na competição.
Foto destaque : Cristiano Ronaldo em campo. Reprodução/Reuters