Atlético-MG atropela Flamengo em pleno Maracanã

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura

Nesta quarta-feira (29), o Flamengo recebeu o Atlético-MG pelo jogo da 36ª rodada do Brasileirão. A equipe mineira ganhou de 3 a 0. Os responsáveis por balançar a rede do Galo foram: Paulinho, Edenílson e Rubens.

Com a vitória do Atlético-MG, a perseguição ao líder Palmeiras embolou. Este resultado fez o Galo chegou a mesma quantidade de pontos do Flamengo, 63 pontos, mas ultrapassou o rubro-negro no saldo de gols.

Ainda nesta rodada, Galo e Flamengo podem ser ultrapassados pelo Botafogo, que joga contra o Coritiba ainda nesta noite. A derrota interrompe a ascensão do rubro-negro na tabela. O time passou cinco partidas sem perder, onde ganhou quatro e empatou uma vez.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos oito minutos, o Atlético-MG abriu o placar, e isso deu uma outra cara ao confronto. O lance teve um ótimo passe para Paulinho e a conclusão precisa sair em vantagem e alcançar uma tranquilidade diante de um Flamengo que estava pressionando principalmente pelo lado esquerdo.

O Flamengo teve vários problemas para pressionar e roubar a bola do time mineiro. A mobilidade da equipe atleticana chamou muita atenção.

Somente aos 35 minutos que o time comandado por Tite conseguiu aumentar o volume de chances. E ainda criou algumas muito perigosas, mesmo em uma jogada pouco inspirada de Arrascaeta, até então. As principais chances do Flamengo foram: uma batida de Cebolinha a entrada da área e uma cabeçada de Bruno Henrique, que contou com a defesa incrível de Everson.


 

Edenílson comemorando o gol. Foto: Reprodução/Instagram/@atletico


SEGUNDO TEMPO

Com dois minutos da etapa final, o Atlético-MG marcou mais uma vez, o que desalinhou toda a estratégia desenhada pelo Flamengo durante o intervalo. A vantagem aumentou quando Edenílson concluiu um contra-ataque, deixando Thiago Maia para trás. Tite tentou recolocar o Flamengo na partida apostando no Everton Ribeiro e Gabigol.

Depois de ampliar o placar, o time mineiro ficou esperando para conseguir encaixar mais jogadas de velocidade e tentar levar perigo.

Para complicar a vida do Flamengo, Everton Ribeiro teve que sair aos 30 minutos devido a um problema no ombro. Um homem a menos no processo de criação, já que quem entrou no lugar do camisa 7 foi Luiz Araújo, que é mais aberto pela ponta.

Aos 37 minutos, o Rubens fechou o placar. Uma descida de Pavón pela direita resultou no cruzamento para o meia.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo jogo do Flamengo é no domingo (3), quando recebe o Cuiabá, às 16h (de Brasília).

No sábado (2), o Atlético-MG recebe o São Paulo, às 21h (de Brasília).

Foto destaque: Jogadores do Atlético-MG comemorando o gol. Reprodução/Instagram/@atletico

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile