Após reunião entre o técnico Eduardo Coudet e o Atlético-MG, a diretoria decidiu manter o argentino no comando da equipe principal. Em conversas na sede administrativa do time mineiro, na manhã desta terça-feira (11), o treinador do Galo, que saiu órgão colegiado lá pelas 11h (de Brasília), afirmou que permaneceria com o seu cargo no clube.
O Galo já está programando uma entrevista coletiva, o mais cedo possível, para avisar a decisão tomada para os seus torcedores. Muitos integrantes da torcida são contra a permanência do treinador argentino, mas os dirigentes do time mineiro optaram por dar continuidade ao seu trabalho.
Mesmo com a grande necessidade de reconstruir o relacionamento de confiança entre Coudet e a cúpula do Atlético, a multa contratual do treinador foi o que teve o maior peso nessa decisão. A demissão do técnico argentino só seria efetivada, caso ele aceitasse retirar a multa de rescisão de seu contrato.
O Atlético-MG chegou a formalizar o acordo contratual, mas Coudet não assinou. Dessa forma, o Galo teria que pagar aproximadamente 30 milhões de reais, valor da cláusula compensatória, para demitir Chacho e seus cinco auxiliares, estratégia inviável para o clube mineiro no momento.
Chacho durante treinamento do Galo (Foto: Reprodução/Instagram)
Com a permanência do treinador argentino, seu contrato continua válido até dezembro de 2024. Ao que tudo indica, toda a sua insatisfação aconteceu por conta de um desvio de planejamento do Galo, ao que tinha sido apresentado para ele antes da efetivação final como técnico.
Coudet questionou a saída de determinados jogadores, sem a reposição de peças substitutas para os seus respectivos lugares, levando em consideração que o Atlético-MG possui a 3ª maior folha salarial do futebol brasileiro (pagamento de 18 milhões de reais ao mês), atrás apenas de Flamengo e Palmeiras.
Eduardo Coudet chegou a pedir desculpas por suas palavras na coletiva de imprensa, sexta-feira (7), após derrota para o Libertad na primeira rodada da Copa Libertadores. Agora, o próximo compromisso do treinador do Galo é na Copa do Brasil, em confronto contra o Brasil de Pelotas.
Foto destaque: Eduardo Coudet. Reprodução/Instagram