Na noite desta quarta-feira (5), o Atlético-MG derrotou o Santos na Vila Belmiro por 2 a 1 e se aproximou do G-6 do Campeonato Brasileiro. Já o Peixe, não consegue embalar na competição e permanece no meio da tabela.
No primeiro tempo, logo aos 4 minutos de jogo, após passe de Soteldo, o atacante Marcos Leonardo desperdiçou uma ótima oportunidade para o Santos. E não foi a única do centroavante, aos 19 minutos, Carlos Sánchez jogou na área, a bola foi desviada e sobrou para Marcos Leonardo, que chutou em cima de Everson, para a sorte do atacante, o impedimento tinha sido assinalado. O Galo buscava trocar passes e equilibrou a partida, mas sem uma grande oportunidade de alterar o placar. A pior notícia para o Peixe na primeira etapa foi o pedido de substituição de Soteldo, com dores na coxa, dando lugar a Lucas Braga.
Na volta do intervalo, os mandantes começaram pressionando, e quase inauguraram o marcador aos 6 minutos, com Sánchez. Mas a pressão paulista não durou muito, e aos 26, após bobeada de Felipe Jonatan, Guga rolou para Hulk, que ajeitou o corpo e finalizou com categoria, colocando o Atlético em vantagem. Marcos Leonardo teve mais uma chance de deixar o seu e empatar o duelo, mas novamente parou em Everson. Porém, se com a bola rolando o atacante não estava aproveitando, na marca do cal o santista deixou o dele. Aos 42 minutos, Júnior Alonso cometeu pênalti em Ângelo, e na cobrança, Marcos Leonardo desencantou e deixou tudo igual na Vila Belmiro. Mas a torcida do Peixe não teve muito tempo para comemorar, já que na reposição de jogo, Nathan fez falta em Nacho na grande área, foi expulso e o pênalti para o Atlético-MG foi marcado. Nacho bateu, João Paulo chegou a defender a cobrança, mas a bola foi para trás e entrou, decretando a vitória dos mineiros.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>E o Galo? O Galo ganhô! Com emoção até o final… Incrível Hulk e Nacho! <a href=”https://t.co/pokmP4cVBU”>pic.twitter.com/pokmP4cVBU</a></p>— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) <a href=”https://twitter.com/Brasileirao/status/1577848560007127041?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 6, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Mais três pontos na conta dos comandados de Cuca, que permanecem na sétima colocação, com 46 pontos, apenas dois atrás do Athletico-PR. Já o time do interino Orlando Ribeiro, ocupa a décima terceira posição, e pode ser ultrapassado pelo São Paulo ainda nesta rodada.
O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (10), contra o lanterna Juventude, às 20h, na Vila Belmiro. Já o Atlético-MG joga no domingo (9), às 18h, contra o Ceará, no Mineirão.
Foto Destaque: Jogadores do Galo comemorando o gol marcado. Reprodução/Pedro Souza