Protagonizada por Atlético-MG e Flamengo, a Supercopa do Brasil acontece neste domingo (20), às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O clássico é considerado por muitos como uma das maiores rivalidades interestadual no Brasil. Além da rivalidade já existente, o clima vem esquentando nos bastidores da decisão, com muita polêmica envolvendo o palco da partida. A chegada das equipes ao Mato Grosso foi com muita festa das torcidas.
Taça da Supercopa do Brasil. (Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)
Os atleticanos desejavam que a partida ocorresse no Mineirão, em Minas Gerais, e não ficaram felizes com a escolha da Arena Pantanal, em Cuiabá, alegando que era uma praça onde o Flamengo possui maioria em torcida, mas as reclamações não pararam por aí. O Galo alegou ainda que o rival havia sido informado da decisão previamente, já que o time carioca reservou passagens e hotéis com antecedência.
Esta será a primeira Supercopa disputada pelo Galo, atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, logo, um título seria inédito. O confronto com o Flamengo será um teste para o time do técnico Antonio Mohamed, que tem usado o Campeonato Mineiro como laboratório de testes e rodagem do elenco. Mesmo não tendo ganho nenhum título de “passaporte” para a Supercopa, os cariocas chegam como atuais bicampeões do torneio.
Dos principais jogadores do Atlético, Zaracho e Vargas são dúvidas para a partida. Zaracho tem um problema na coxa, e deve ser reserva, dando lugar a Savarino na ponta direita. Já Vargas, apesar de ser um dos 30 jogadores relacionados por Mohamed, esteve recentemente no departamento médico com uma lesão no joelho, e não deve ter condições físicas de atuar
Provável escalação do Atlético-MG no 4-3-3: Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Savarino (Zaracho), Hulk e Keno.
Com seus principais jogadores à disposição, Pablo Souza também tem dois desfalques para a partida. São eles: Thiago Maia, se recuperando do profundo corte que sofreu durante um treinamento, e Gustavo Henrique, que não esteve presente nos últimos treinos com dores no joelho direto. Na última partida, contra o Madureira, o técnico rubro-negro poupou seus principais jogadores e indicou que não haverá surpresas para a Supercopa. Porém, um dos volantes titulares ainda está em aberto, com disputa entre João Gomes, em boa fase, e Andreas Pereira.
Provável escalação do Flamengo no 3-4-2-1: Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Andreas Pereira (João Gomes), Willian Arão e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel.
O torneio é em partida única, com pênaltis em caso de empate durante os 90 minutos. O prêmio é de R$ 5 e R$ 2 milhões, para campeão e vice, respectivamente. A arbitragem será do árbitro Fifa Anderson Daronco. A transmissão do jogo será da TV Globo.
Foto destaque: Bruno Henrique e Vargas em Flamengo x Atlético-MG. Reprodução/ESPN