A Libertadores 2023 começou ontem (22/02) para o Atlético-MG em partida fora de casa contra o Carabobo. A partida no Estádio Olímpico UCV, jogo de ida da segunda fase preliminar do torneio, terminou em 0 a 0. O Atlético-MG dominou a posse de bola (quase 80%), mas a igualdade no placar permaneceu.
O galo contou com diversos desfalques para essa partida, como Hulk, o chileno Eduardo Vargas e os argentinos Matías Zaracho e Cristian Pavón. Essas ausências dificultaram o jogo ofensivo do time comandado por Eduardo Coudet.
Nos primeiros 45 minutos, o Atlético-MG começou o confronto em cima e levou perigo logo ao Carabobo. Criando oportunidades com Pedrinho, Paulinho e Ademir. Por outro lado, no primeiro tempo, o time conviveu com sustos defensivos. O Carabobo se fechou e impedia a transição do Galo pelo meio. Em um erro de passe de Paulinho (após chapéu para trás), quase o time da casa abriu o placar. Graças a Everson, o estrago não foi feito.
Meia-atacante Pedrinho durante Carabobo x Atlético-MG, na Libertadores (Imagem – Reprodução/Instagram)
”Primeiro tempo foi muito lento, faltou atacar o espaço, muito lento, achava que precisamos movimentar muito rápido. No segundo tempo sim, melhoramos, criamos muita situações, mas a Libertadores é assim, partidas muito difíceis” – avaliou Coudet.
Na volta do intervalo, o Atlético-MG quase abriu o placar duas vezes. Primeiro, aos oito minutos, Dodô tabelou com Paulinho, e, sem ângulo, conseguiu ajeitar e chutou rasteiro, mas parou em nova defesa de Vachoux. Depois, aos 15, Jamerson aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol, mas a defesa venezuelana tirou quase em cima da linha. Nos minutos finais, Hyoran teve a chance de cabeçear, em cruzamento de Igor Gomes, mais não acertou o gol.
O jogo de volta, diante do Carabobo, está marcado para a próxima quarta-feira (01/03), às 21h30, no Mineirão.
Foto Destaque : Atlético-MG empatou contra o Carabobo (Imagem – Reprodução/Instagram)