Em meio à euforia com a volta de Lucas Moura para o São Paulo, a torcida tricolor presenciou a derrota do time da casa para o Atlético-MG por 2 a 0, no último domingo (06), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do embalo da torcida desde o primeiro anúncio do colombiano James Rodríguez, o tricolor paulista mais uma vez não corresponde às expectativas dos torcedores e segue em seu quinto jogo sem vitória, sendo a última contra o Santos, em casa, por 4 a 1, em julho.
São Paulo apresenta Lucas e James Rodríguez à torcida antes do apito inicial no Morumbi (Reprodução / Rubens Chiri / saopaulofc.net / Flickr)
Morumbi em festa
A atmosfera contava com uma empolgada torcida do São Paulo para celebrar a estreia de Lucas ao clube em que foi revelado, contra um adversário que vinha de dez jogos sem vitórias. Ainda assim, o Atlético Mineiro não demorou muito para cessar a empolgação da torcida da casa e, aos quatro minutos saiu na frente no placar com gol de Hulk, de falta.
Hulk abre o placar no Morumbi aos quatro minutos de jogo em cobrança de falta (Reprodução / Twitter / @atlético)
Mesmo com o “balde de água fria”, o São Paulo dominou as ações e teve volume de jogo, finalizando a partida com 68% de posse de bola e 18 finalizações, mais do que o dobro de seu adversário (8). Porém, a baixa eficiência na conversão das chances decretou a derrota tricolor. Logo após a bola na trave de Calleri aos 19 minutos do segundo tempo, Lucas, que estava bem no jogo, comete um pênalti em Patrick que foi convertido por Pavón para ampliar o placar, que permaneceria até o apito final.
Com a vitória, o Galo sobe quatro posições na tabela, assumindo a décima colocação com 24 pontos, enquanto o tricolor cai para a nona colocação, somando 26 pontos, devido à vitória do Cuiabá, que toma a oitava colocação do time da capital paulista, com 28 pontos.
Pavón decreta a vitória por 2 a 0 em cobrança de pênalti (Reprodução / Twitter / @atletico)
Alerta em Cotia
O São Paulo ainda está vivo nas competições de mata-mata e os reforços trouxeram ainda mais confiança para o torcedor, que, com a força de seu elenco e torcida, espera reverter no Morumbi tanto a derrota por 2-1 contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, quanto a derrota por 1-0 contra o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No entanto, o retrospecto do time paulista preocupa o torcedor que, em véspera de decisões, espera uma melhora da equipe.
A vitória mineira, por sua vez, dá esperança ao Atlético-MG e seu torcedor, que no próximo jogo busca evitar a terceira eliminação seguida contra o Palmeiras na Libertadores e classificar-se para as quartas de final. Para isso, o Galo tem a árdua tarefa de reverter em pleno Allianz Parque a derrota por 1-0 que sofreu dentro de casa.
Foto destaque: Sob o comando de Felipão, Atlético-MG vence após dez jogos de jejum. Reprodução/ @atletico / Twitter