O Atlético-MG tem tudo acertado com o atacante Diego Costa. Segundo informações do repórter Vinicius Nicoletti, dos canais esportivos da Disney, clube e jogador chegaram a um acordo.
O contrato do atacante brasileiro naturalizado espanhol será nos moldes de contrato de Hulk, com luvas, premiação e produtividade. O valor mensal gira em torno de R$ 1,5 milhão.
Presidente do Botafogo agradece a Bolsonaro por aprovar o projeto de clube-empresa
Flamengo goleia Olímpia no Paraguai e leva vantagem para chegar às semifinais da Libertadores
Parte da negociação do clube mineiro para reduzir os vencimentos mensais do centroavante foi a partir de metas contratuais para Diego Costa ganhar bônus financeiros baseados em conquistas individuais e coletivas.
O que pesou para chegar a um acordo foi a vontade de Diego Costa em atuar no futebol brasileiro. Nos últimos dias, o atacante recusou uma oferta do Besiktas.
Em meses anteriores, o Palmeiras chegou a flertar com uma possibilidade de contar com Diego Costa. Porém, os altos valores pedidos pelo atleta para um início de negociação, somado aos impactos da pandemia da COVID-19 nas finanças do time paulista, impediram até mesmo uma abertura de conversas entre as partes.
Com passagens de sucesso por grandes clubes da Europa como Chelsea e Atlético de Madrid, o jogador viverá sua primeira experiência profissional em seu país de origem. Seu contrato com o Galo terá validade de uma temporada e meia, até dezembro de 2022.
Disputando três grandes competições e forte candidato a título em todas elas, o clube mineiro, em consenso com sua comissão técnica, enxergava o comando do ataque como um setor carente em opções. O dono da referência ofensiva alvinegra tem sido o experiente Hulk, que faz uma primeira temporada grandiosa pelo Galo, mas tem sido utilizado em praticamente todos os jogos da equipe no ano. Diego, portanto, chega para dividir a responsabilidade artilheira do Atlético com o camisa 7.
(Foto destaque: Atlético MG fecha contratação de Diego Costa. Reprodução/Denis Doyle/Getty Images)