Atlético-MG impede título antecipado do Palmeiras e pode ser campeão

3 min de leitura

Na noite do último sábado (02), o Atlético-MG conquistou a vitória sobre o São Paulo no Mineirão, por 2 a 1, levando a decisão do Campeonato Brasileiro de 2023 para a última rodada. A vitória do Galo impediu que o Palmeiras se tornasse campeão antecipado caso vencessse o jogo de hoje com o Fluminense. 

Inicialmente com 66 pontos, o Verdão contava com tropeços de Botafogo (63), Atlético-MG (63) e Flamengo (63) em seus jogos. O Atlético-MG, agora com os mesmos 66 pontos, mantém viva a esperança de ser campeão. Para alcançar esse feito, a equipe mineira precisa vencer o Bahia na última rodada e torcer por dois deslizes do Palmeiras contra Fluminense e Cruzeiro, respectivamente.


Hulk comemorando gol (Foto: reprodução/metrópole)


Vitória do Atlético-MG

Hulk e Paulinho foram os responsáveis pelos gols atleticanos, enquanto Luciano descontou de pênalti para o São Paulo. O jogo teve momentos emocionantes, com Hulk marcando um golaço aos 31 minutos do segundo tempo, Luciano empatando aos 45 de pênalti e Paulinho garantindo a vitória nos acréscimos.

Com o resultado, o Galo mantém vivo o sonho do título brasileiro, somando 66 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, porém com saldo de gols menor. Apesar de não depender apenas de suas próprias ações para conquistar o título, o Atlético-MG está próximo de alcançar um objetivo crucial. A vitória no Mineirão coloca a equipe alvinegra perto da garantia direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

Próximo jogo

Neste domingo (3), às 16h (horário de Brasília), Palmeiras e Fluminense se enfrentam no Allianz Parque, em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O técnico do verdão, Abel Ferreira planeja retomar o esquema com três zagueiros para o jogo contra o Flu. Na última partida contra o América-MG, devido às ausências, o técnico optou por escalar três atacantes. Desse modo, a provável escalação do Palmeiras inclui Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.

Já o Fluminense, de olho no Mundial de Clubes e considerando o gramado sintético do estádio, optará por poupar alguns jogadores. A provável escalação do Fluminense inclui Fábio; Yony González (Justen), David Braz, Thiago Santos, Diogo Barbosa; André, Martinelli, Lima, Daniel; Keno e John Kennedy.

Foto destaque: Abel Ferreira técnico do Palmeiras (Reprodução/Uol)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile