Atlético-MG tem acerto com Igor Gomes e tenta antecipar liberação do jogador junto ao São Paulo

Felipe Ribeiro Por Felipe Ribeiro
3 min de leitura

O Atlético-MG segue movimentando o mercado de transferências do futebol brasileiro. Após anunciar a chegada do atacante Paulinho no início do mês, o time mineiro está perto de reforçar o setor de meio-campo. O clube tem um acordo com o meia Igor Gomes, do São Paulo, e agora tenta junto ao clube paulista antecipar a chegada do jogador. A informação é do site “ge.globo”.

Igor Gomes tem contrato com o São Paulo até março de 2023 e optou por não renovar. O jogador tinha como objetivo atuar no futebol europeu, mas deve continuar mesmo é no Brasil. Com menos de seis meses de vínculo a cumprir com o clube paulista, o meia-atacante já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe desde outubro e deixar o Tricolor sem custos de transferência.

Segundo publicado pelo site “ge.globo”, Atlético e Igor Gomes já se acertaram e o atleta, inclusive, já teria feito a assinatura contratual. Resta agora saber quando o vínculo definitivo será ativado. Os dirigentes do Galo tentam contar com a boa relação com a diretoria tricolor para antecipar a chegada do jogador em Minas Gerais.


Igor Gomes em ação pelo São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)


O objetivo do Atlético-MG é conseguir a liberação antes do fim do contrato do atleta com o São Paulo. Dessa forma, o Galo poderia contar com o meia já no primeiro mês de pré-temporada e registrá-lo no dia da abertura da janela de transferências, em 11 de janeiro. Mas, para isso, deve ser preciso colocar números na mesa.

Como Igor tem vínculo com o São Paulo até o fim de março, o Atlético precisaria esperar até o mês seguinte, quando o jogador fica livre no mercado, para tê-lo em seu plantel. Sendo assim, se o Galo quiser contar com o meia já em janeiro, haveria a necessidade de oferecer uma compensação financeira ao Tricolor, para que a liberação seja antecipada.

Igor Gomes foi revelado pelo São Paulo. Ele estreou nos profissionais em 2018 e de lá pra cá soma 208 jogos com a camisa Tricolor. Durante os quatro anos que atuou no time principal, Igor alternou entre bons e maus momentos. Na atual temporada, o jogador chegou a ser bastante criticado e foi alvo de vaias da torcida, fator que contribuiu na vontade do meia em buscar a mudança de clube.

 

Foto destaque: Igor Gomes. Divulgação/SPFC.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile