Atlético-MG vence Flamengo e Antonio Mohamed ganha sobrevida no comando do Galo

Jorge Silva Por Jorge Silva
2 min de leitura

O Atlético-MG venceu o Flamengo por 2 a 0, com um Mineirão lotado em partida válida pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida era importante para o Galo, já que o time não vencia há três jogos e o técnico Antonio Mohamed estava ameaçado no cargo de treinador. Os gols do jogo foram marcados por Nacho Fernández e Ademir.

O Jogo
O primeiro tempo começou com o Atlético pressionando o Flamengo, buscando chances de marcar. Porém, a primeira grande chance saiu dos pés de Andreas Pereira, que finalizou duas vezes em sequência e obrigou o goleiro Everson a fazer boas defesas.

Embora o Atlético estivesse apostando na velocidade de Keno, o primeiro gol da equipe saiu em uma jogada trabalhada com calma e troca de passes. No final, Arana cruzou, Keno cabeceou e Diego Alves fez boa defesa, mas no rebote, Nacho estava sozinho na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar.



Atlético-MG e Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo


No segundo tempo, o Atlético voltou mais tranquilo, cadenciando o jogo e esperando um erro do Flamengo para usar o contra-ataque. O Rubro-Negro, embora tenha ficado mais com a posse de bola no ataque, pouco levou perigo para a defesa Atleticana. 

Já no final do jogo, o Galo foi letal no contra-ataque, Mariano cruzou para Hulk, que deu uma assistência de cabeça e deixou Ademir em condições de finalizar. O atacante colocou no canto do gol de Diego Alves, fazendo o Mineirão tremer.

Como Fica

Com a vitória, o Atlético-MG chego ao G4 do Campeonato, com 21 pontos conquistados, ocupando a 3° colocação. Já o Flamengo é o 13°, com 15 pontos, dois acima da zona de rebaixamento. 

Agenda

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (22), no mesmo Mineirão, em duelo válido pela Copa do Brasil.

Foto Destaque: Nacho e Hulk comemoram gol do Atlético-MG. Pedro Souza/Atlético

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile