Nesta terça-feira (5), teremos o confronto entre Atlético-MG x Emelec, válido pelas oitavas de final da Libertadores, às 19h15, no Mineirão. O Galo joga precisando de uma vitória simples para passar de fase, após empatar por 1 a 1 no jogo de ida.
No último jogo no Equador, o time de Minas saiu na frente e poderia ter ampliado a vantagem, mas teve um segundo tempo de erros individuais e a expulsão de Allan. Turco, técnico do Atlético, ressaltou que o importante da partida foi “não perder”. “Tivemos oportunidades de ganhar o jogo e não fomos capazes. Mas o mais importante é que não perdemos. Agora é definir em casa”, disse o comandante atleticano.
Guilherme Arana é um dos destaques do Atlético-MG (Foto:Pedro Souza/Atlético-MG)
O Atlético-MG vem de uma vitória sobre o Juventude fora de casa pelo Campeonato Brasileiro por 2 a 1, com um time que preservou alguns de seus jogadores titulares. A equipe se prepara para que os erros que aconteceram no Equador, não se repitam no jogo de hoje em Belo Horizonte e para também ter um aproveito maior nas chances criadas.
O time do Emelec vem de uma semana de treinos, pois não jogou pelo Campeonato Equatoriano, vem descansado e com força total para o confronto dessa terça-feira.
Prováveis escalações
Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Calebe, Nacho Fernández e Rubens (Sasha); Hulk e Vargas.
Quem está fora: Jair, Zaracho e Keno (lesão), Ademir (Covid-19), Allan (suspenso).
Pendurados: Ninguém.
Emelec: Pedro Ortiz; Bryan Cabráli, Mejía, Guevara e Jackson Rodríguez; Dixon Arroyo, Sebástian Rodríguez, José Cevallos, Pittón e Alexís Zapata; Alejandro Cabeza.
Quem está fora: Ninguém.
Pendurados: Ninguém.
Arbitragem:
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistente 1: Jorge Urrego (VEN)
Assistente 2: Tulio Moreno (VEN)
Quarto árbitro: Angel Arteaga (VEN)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Foto Destaque: Hulk jogador do Atlético-MG contra o Emelec. Pedro Souza/Atlético-MG