INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Áudios do Var na partida entre Flamengo e Fluminense são divulgados pela CBF

A CBF realizou a divulgação na última quinta-feira (18) , o áudio do VAR referente a dois lances, a expulsão de Felipe Melo em lance de falta aplicada em Gabigol, o árbitro do jogo, Anderson Daronco, optou pelo cartão amarelo, mas após revisão do árbitro de vídeo, a decisão foi alterada e Felipe Melo foi expulso.

“Expulsei o atleta do Fluminense, sr. Felipe Melo de Carvalho, por calçar seu adversário, sr. Gabriel Barbosa Almeida impedindo uma chance clara de gol”, escreveu Daronco na súmula após o jogo.

Áudios do lance que resultou na expulsão de Felipe Melo, o VAR optou em chamar Daronco para revisão.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>CBF divulga áudios do VAR da expulsão de Felipe Melo:<a href=”https://twitter.com/hashtag/colunadofla?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#colunadofla</a> <a href=”https://t.co/zXczf14OxF”>pic.twitter.com/zXczf14OxF</a></p>&mdash; Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) <a href=”https://twitter.com/ColunadoFla/status/1659567667995451392?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 19, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Expulsão de Felipe Melo após revisão do VAR (Reprodução/Twitter/@ColunadoFla/Terra)


Daronco: Amarelo para mim, Daiane. Não é para lá, é para lá. (…) Para mim, ele recebe a bola aqui, indo para lá.

Daiane (VAR): A falta aconteceu. A falta é clara. (…) O único defensor está atrás da linha da bola, ele não tem chances de disputar essa bola com o atacante. No momento da falta, o atacante vai sair cara a cara com o goleiro, ok? Recomendo revisão para possível cartão vermelho.

Daronco: Eu retiro o cartão amarelo. Eu fiz uma falta parada, pensei que o outro ia chegar. Eu vou retirar o amarelo e vou dar o cartão vermelho.

Além da expulsão de Felipe Melo, outro lance polêmico da partida e que gerou indignação tricolor, houve a divulgação  do áudio do VAR pela CBF, o pisão de Gabigol sobre Paulo Henrique Ganso. A jogada em questão foi uma falta marcada a favor do Fluminense próximo a linha lateral, com o jogo já paralisado, Gabigol pisa na perna do atleta do Fluminense. O árbitro do jogo, Anderson Daronco, não foi ao monitor ver o lance, a jogada foi checada, porém apenas pela equipe que estava na cabine.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Análise do VAR em lance do pisão do atacante Gabigol em cima do meia Ganso.<br><br>VAR: Tem o pisão do jogador do Flamengo, porém ele está tentando retirar a perma. Não é intencional esse pisão.<br><br> <a href=”https://t.co/KbI1WfeRkJ”>pic.twitter.com/KbI1WfeRkJ</a></p>&mdash; Diário de Gols, infos e Stats (@DiarioGols) <a href=”https://twitter.com/DiarioGols/status/1659554523029938178?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 19, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Áudio referente ao pisão de Gabigol em Ganso (Reprodução/Twitter/@diariogols/Terra)


Daiane (VAR): Esse contato eu quero ver.

Fabricio Porfirio de Moura, assistente do árbitro de vídeo (AVAR):  A perna do jogador atingida, ela vai e segue bem onde o jogador vai pousar a perna.

Daiane (VAR): Sim, exatamente. Tem o pisão do jogador do Flamengo, porém ele está tentando retirar a perna, e a perna do jogador do Fluminense está exatamente onde o jogador do Flamengo vai estacionar o pé, ok? Não é intencional esse pisão, ok? Daronco, o lance já está checado. Existe o pisão, porém não é uma ação que ele quis fazer, não é uma ação deliberada, tá bom? E quando acontece o contato, ele tira a força também, tá?

Quando perguntado na coletiva após o jogo, Fernando Diniz, falou sobre a expulsão de Felipe Melo, porém seu maior questionamento foi devido a outro lance, o pisão de Gabigol em Ganso, e também ao excesso de faltas dos jogadores do Flamengo e a não punição com cartão amarelo em sua maioria.

“Eu não vou entrar no mérito da expulsão do Felipe Melo. Mas é muito mais fácil e muito menos interpretativo o VAR chamar por causa do pisão do Gabigol no Ganso, que claramente é intencional, o bandeira está do lado e o VAR não chama. Porque não tem interpretação, pisou porque pisou, porque quis pisar”,  declarou Diniz.

O próximo FlaxFlu está marcado para dia 1⁰ de junho, quinta-feira às 20 horas no Maracanã, desta vez com mando rubro-negro. O jogo define quem passa para a fase de quartas de final da Copa do Brasil, o resultado em 0x0 no primeiro jogo deixa em aberto para o próximo, passa quem vencer a partida e em caso de empate a decisão fica para os pênaltis.

Foto destaque: lances envolvendo a expulsão de Felipe Melo e o pisão aplicado por Gabigol em ganso. Reprodução/Placarabril

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...