Num jogo bem equilibrado pelas eliminatórias da Copa do Mundo na Ásia, a seleção dos Emirados Árabes até chegou a marcar com o brasileiro Caio Canedo, mas os australianos Irvine e Hrustic colocaram a Austrália com um pé no mundial, agora, basta vencer a seleção peruana para confirmar a participação em mais uma copa da FIFA. O vencedor entrará no grupo D, juntamente com França, Dinamarca e Tunísia.
Momento em que Hrustic marca pela Austrália (Foto: Reprodução/Getty Images)
A partida, que terminou em 2 a 1, ocorreu em Al Rayyan, no Catar, nesta terça-feira. Com a vitória, o time australiano briga pela vaga no mundial contra o Peru, que vem de vitória em amistoso contra a tímida Nova Zelândia. O jogo da decisão ocorre na próxima segunda-feira, no mesmo estádio do jogo contra o EAU, às 15h (horário de Brasília). Em caso de vitória, a Austrália participará de sua sexta Copa do Mundo, sendo a quinta seguida.
Quem esperou emoção desde o início da partida, teve que esperar o segundo tempo; apesar de um jogo equilibrado, foram apenas quatro finalizações nos 45 minutos iniciais. Porém, no segundo o tempo mudou e aos sete minutos, Boyle fez uma boa jogada pela direita, cruzou rasteiro, e Irvine escorou para abrir o placar para a Austrália. Sem muita demora, o empate ocorreu aos onze minutos e quem marcou foi o brasileiro Caio Canedo com assistência de Suhail, um dos melhores em campo. O gol empatou a partida.
Num ritmo bem satisfatório e mais agressivo os Emirados Árabes até que tentou, mas a Austrália reagiu após mudança do técnico Graham Arnold. O atacante Maclaren entrou no lugar de Goodwin, fazendo com que a bola ficasse mais no campo de ataque. O gol, que classificou os Socceroos saiu aos 38. Num escanteio cobrado pela esquerda por Mooy, a defesa árabe até afastou, mas o camisa 10 australiano acertou de prima com a canhota. A bola bateu em Salmin, enganou o goleiro e entrou; Austrália classificada 2, Emirados Árabes elinado 1.
Foto Destaque: Seleção Australiana em preparação para a partida contra os Emirados Árabes Unidos (Foto: Reprodução/Getty Images)