A Austrália venceu os Emirados Árabes por 2 a 1 nesta terça-feira, em Al Rayyan, no Catar, e vai enfrentar o Peru na briga por uma vaga na Copa do Mundo. Em jogo equilibrado na repescagem asiática, os australianos marcaram com Irvine e do meia Hrustic, enquanto o brasileiro naturalizado Caio Canedo fez para os árabes. Os Socceroos encaram os sul-americanos na próxima segunda-feira, também no Catar, e quem vencer entra no Grupo D do Mundial.
A Austrália agora se prepara para enfrentar o Peru na próxima segunda-feira, às 15h (de Brasília), no mesmo estádio, do Al Rayyan. O vencedor entra no Grupo D da Copa do Mundo, que tem França, Dinamarca e Tunísia. Os australianos tentam a classificação para sua sexta Copa do Mundo, a quinta seguida. Desde que se afiliou à Federação Asiática, a seleção australiana nunca ficou fora do Mundial.
Emirados Árabes E Austrália fizeram um jogo equilibrado, com um primeiro tempo em marcha lenta. Foram apenas quatro finalizações nos 45 minutos iniciais, e poucas chances criadas. Mas tudo mudou na volta do intervalo. Aos sete minutos, Boyle fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro, e Irvine escorou para abrir o placar para os Socceroos. O empate dos árabes não demorou a sair. Aos 11, Suhail, um dos melhores em campo, driblou Wright na esquerda, cruzou, e o brasileiro Caio Canedo, ex-Botafogo e Internacional, finalizou com a canhota: 1 a 1.
Brasileiro Caio Canedo comemora segu gol para os Emirados Árabes (Foto: Divulgação/UAEFA)
Os Emirados Árabes não disputam uma Copa do Mundo desde 1990. O Mundial da Itália foi o único da história da equipe, que naquele ano era treinada por Parreira. A seleção disputou a repescagem asiática pela segunda vez desde então e, mais uma vez, bateu na trave. Vai esperar por 2026.
Foto destaque: Reprodução / Twitter – @Socceroos