A manhã desta Quarta-feira foi movimentada nas redes sociais rubro-negras, notícias vindas de Portugal e do Brasil relatavam um encontro entre o treinador do Benfica, Jorge Jesus e Marcos Braz, dirigente do Flamengo, que está em Portugal atrás de um novo treinador para a equipe carioca.
Enquanto isso no Benfica Campus, João de Deus, auxiliar técnico de Jorge Jesus no clube português, deu uma entrevista coletiva e tratou do assunto Jorge Jesus antes de tratar da partida contra o Porto válida pela Taça de Portugal.
“Estou aqui porque infelizmente o nosso treinador foi castigado e não pode estar. […] É verdade que ontem houve um encontro do mister com os seus amigos do Flamengo, devidamente autorizado pelo Sport Lisboa e Benfica e com o conhecimento do Presidente Rui Costa, em que o mister disse que não pode e não quer abandonar o Benfica. Há um contrato, quer cumpri-lo e quer ganhar títulos no Sport Lisboa e Benfica, porque foi esse o propósito que o fez, e nos fez a todos, regressar a Portugal. Esse propósito mantém-se e cada vez com mais convicção. Isto que fique bem claro, para de uma vez por todas se acabar com as dúvidas. Esta mensagem que vos estou a passar foi-me transmitida pelo mister Jorge Jesus há bem pouco tempo, na presença do diretor-geral Rui Pedro Braz e do Presidente Rui Costa. Esta é uma mensagem fidedigna. Posto isto, acabaram-se as dúvidas em relação a este tema. Tudo o que se tem falado não nos desvia em nada do que queremos, e o queremos é vencer títulos no Benfica. Estamos envolvidos em quatro competições e queremos ganhar títulos no Benfica. Todas estas notícias não vão desviar o foco da equipa do Sport Lisboa e Benfica, que tem o intuito de ir ao Dragão para se qualificar para os quartos de final da Taça de Portugal.”
A punição ao “JJ” é por conta de críticas à arbitragem do Artur Soares Dias na partida contra o Porto no dia 6 de maio, na partida válida pelo campeonato da temporada passada. Tanto o mister quanto o treinador do Porto, ficarão de fora dos dois confrontos entre as equipes, no dia 23 e no dia 30, pela Taça de Portugal e Campeonato Português
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Flamengo-assina-patrocinio-de-R-48-milhoes
Jorge Jesus, foi treinador do Flamengo entre Junho de 2019 e Julho de 2020, tendo conquistado a Libertadores, o campeonato brasileiro e sido vice campeão do mundo. Na atual passagem pelo Benfica, não conquistou títulos na primeira temporada e atualmente passa por um período conturbado no comando das águias.
Os dirigentes do Flamengo Marcos Braz e Bruno Spindel estão em Portugal em busca do novo treinador da equipe, além de Jorge Jesus, Carlos Carvalhal, atual treinador do Braga e Paulo Sousa, comandante da seleção polonesa, estão em pauta.
Foto destaque: Reprodução/Tânia Paulo/SL Benfica